Executando verificação de segurança...
2

ahhh é triste mas é verdade kkkk
Mas acho que é também uma questão de mercado, no meio de 2021 eu decidi começar na área de verdade, focando 100% do meu tempo em aprender a programar e desenvolver as hardskills necessárias para entrar na área, passei 2022 inteiro estudando 12~14 horas por dia, até sonhando com o código...

Hoje estou aqui, conheço muito bem HTML, CSS, Javascript, React, Redux, Node.js, Typescript, testes unitários, métodologias ágeis entre outras tecnologias, mas não encontro a oportunidade para inicair na área.
Mas não me arrependo de ter aprendido javascript, gostei muito da linguagem e através dela, aprendi Typescript, que abriu minha cabeça para POO, hoje me sinto confiante em aprender qualquer linguagem de programação e sei que estou pronto para essa nova etapa da minha vida.

Espero receber meu tão aguardado SIM esse ano, porém estou esperando andando kkk, desenvolvendo meu portifólio, gerenciando dominios, aprendendo next.js, php, wordpress, fazendo deploy de aplicação, realizando serviços freelance que aparecem, ajudando colegas que estão estudando...

Enfim, espero que no tempo certo tudo se encaixe e funcione, mas todo esse processo que passei já dura 2 anos, não é fácil, exige muita dedicação e foco, é necessário que seu objetivo de vida seja trabalhar com tecnologia...

Carregando publicação patrocinada...
1

Primeiro desejo boa sorte e que consiga o tão sonhado sim, pelo que relatou merece muito essa oportunidade. Se puder relatar em detalhes que cursos e/ou roadmap que seguiu para adquirir esses conhecimentos?

1

Boa tarde, Muito obrigado, estou precisando de sorte mesmo kk

Então, no meu caso eu sempre tive gosto por tecnologia, fiz curso na Microcamp quando era criança, onde lembro de ter aprendido HTML, CSS e durante minha infancia/adolecencia ficava o dia todo no pc.

Em 2014, com 17 anos me matriculei em uma faculdade de ánalise e desenvolvimento de sistemas, onde estudei por 3 anos, aprendi muita coisa sobre lógica de programação, algoritmos, redes, entre outras coisas, porém tive problemas financeiros e acabei abandonando a faculdade, dos meus 20 aos 24 anos foquei em desenvolvimento pessoal e também buscando aprender sobre modelagem 3d, photoshop e coisas do tipo.

Com essa bagagem de conhecimento, Decidi ser um Desenvolvedor, assim foquei 1000% da minha energia em busca desse objetivo.

Em 2021 quando comecei a buscar formas de atingir esse objetivo, a primeira coisa foi buscar cursos gratuitos, então fiz um curso no youtube no canal Curso em vídeo de Javascript, e durante esse curso acabei conhecendo a Trybe, Levei um tempo pra tomar a decisão de me matricular, mas como era algo que estava totalmente alinhada com meu objetivo, eu decidi entrar.

Então segui a grade de curriculo da Trybe, estudando e realizando 100% de todos os projetos.

É meio complicado citar o roadmap pois cada semana era um conteúdo denso e totalmente diferente e vou acabar esquecendo de muita coisa, mas vou tentar citar as tecnologias em uma ordem cronologica.
Fundamentos, GIT, HTML, CSS, Javascript, Lint e padroes do ecmascript, Jest, DOM, flexbox, webstorage, Javascript Avançado(hofs etc) e consumo de api, fetch e tal.

Frontend Javascript assincrono, Testes assincronos, mocks, React, Testes em React, Redux, context api, hooks, além de aprender métodologias ágeis.

Backend, docker, sql, querys sql, node.js, arquitetura de software, padroes de projeto, orm sequelize e autenticaçoes com jsonwebtoken por exemplo, deploy, depois Typescript(que me ajudou muito a aprender POO), SOLID, além de aprender a fazer testes no backend, seguindo TDD e um pouco de mongodb e nosql.

Ciencia da computação eu aprendi oque eu já tinha visto na faculdade, como algoritmos, pilha, fila, listas e tal, mas oque eu Gostei muito foi Raspagem de Dados além de aprender o básico de Python.

Para mim foi uma ótima experiencia, mudei totalmente minha rotina e consegui me divertir estudando, antigamente gostava muito de jogos, durante a Trybe subistitui totalmente os jogos por programação.

Porém não é todo mundo que consegue tirar um bom proveito de escolas como Trybe, Kenzie, Cubo's Academy e tal, pois tem um conteúdo que necessita de muita dedicação e foco, além de ser muito caro.

Estou pensando em fazer o curso do Filipe Deshamps ou da Rocket Seat e até senti vontade de voltar a fazer faculdade, mas preciso de dinheiro então meu foco é encotrar uma vaga.

Mas acho que pra quem está começando, o importante é aprender alguma linguagem de programação, entender sobre variaveis, tipos, classes, objetos, manipulação de array e objetos, etc. Pois assim que você aprende bem isso, vc consegue se virar com qualquer linguagem praticamente e as coisas ficam um pouco mais fáceis.

Hoje estou pesquisando sobre CRM e ERP enquanto faço meus projetos e me aplico em vagas.

Espero que essa minha experiencia te ajude de alguma forma, qualquer coisa estamos aí !