Executando verificação de segurança...
1

Deep Learning: A Ciência que Faz as Máquinas se Sentirem Inteligentes

Deep Learning: A Ciência que Faz as Máquinas se Sentirem Inteligentes

Então, bora desvendar o Deep Learning, essa parada que faz as máquinas parecerem que têm cérebros! Pensa nas redes neurais como os gênios do cérebro artificial, tipo os maiores neurônios geek que você pode imaginar.

Inspiração na Natureza: Pássaros, Aviões e Agora...Redes Neurais!

Lembra daquela história de aviões que foram inspirados nos pássaros?Sonares com os golfinhos, trem bala ao olhar o ataque de uma ave que mergulha no mar para pegar o peixe. Pois é, as redes neurais também pegaram carona nessa vibe natural. Elas imitam o esquema de como os neurônios do cérebro mandam mensagem um para o outro - é como se fossem as árvores do Wi-Fi cerebral.

A Treta com os Algoritmos Tradicionais

Agora, sobre os algoritmos antigos de aprendizado de máquina, eles eram tipo "Nós humanos mandamos e vocês obedecem!" Eles precisavam que alguém dissesse o que era padrão. Mas, brother, o deep learning é diferente! As máquinas estão lá, analisando todos os dados, sacando os padrões por conta própria. É tipo dar a chave do carro para o seu computador e deixá-lo dirigir!

Detectando Rostos e Coisas Malucas com o Deep Learning

Imagina um algoritmo que tem que sacar onde estão os rostos nas fotos. Primeiro, ele fica de boa, detecta bordas. E depois, tipo um mestre das composições, junta essas bordas para formar olhos, narizes e até orelhas. Sem precisar de qualquer tipo de design ou um Van Gogh digital!

Girafas no Espaço Devorando Donuts e Outras Loucuras

Com deep learning, não é só detectar coisas, é também criar mundos malucos. Tipo, imagina uma girafa no espaço devorando donuts. Pode parecer viagem, mas o deep learning faz acontecer digitalmente! E ainda dá pra treinar carros em mundos virtuais, tipo GTA, mas sem os tiros.Um exemplo disso é o VISTA ambiente sintetico construido pelo MIT para treinar carros autonomos.Podemos também construir software que gera outros softwares.Parece coisa de ficção científica né kk

AlphaGo: O Herói Geek de 2016

Lembra daquele ano em que o AlphaGo, feito pela galera da DeepMind, meteu a surra em um profissional de Go? Foi tipo a final da Copa do Mundo para os nerds. O aprendizado profundo mostrou que é o cara do momento!Lembrando que no jogo Go de tabuleiro ele apenas possui mais movimentos possíveis do que átomos em todo o universo.Só isso !!!(contem ironia)

Google Tradutor : O incrível marco de 2015

Ele é um exemplo de case de sucesso que usa aprendizado profundo para alcançar desempenho de nível humano na tradução automática.

Barreira de entrada :

Nossa incrível tudo isso, mas ai nós brasileiros conhecemos aquela frase "Quando a esmola é boa demais, o santo desconfia” então vamos lá imagina toneladas de textos, voce precisa de um cluster de GPU que sao computadores muito especializados, destinados a muita carga computacional, para o treinamento de redes neurais, você precisa de cerca de 6.000 GPUS executado por 12 dias você obtem um Llama de 270b.

Caso tenham gostado deixem sugestões de temas aqui embaixo :

Obrigado desde já !!!

Carregando publicação patrocinada...