Executando verificação de segurança...
1

Sinceramente, decidi usar Linux por causa das possibilidades de customização, além do fato, que na época quando decidi usar Linux (2019-2020), usava muito Docker, e percebo que o fato do Docker requerer Linux, rodar Docker no Mac (Intel) e no Windows (mesmo com o aprimoramento do WSL), degrada muito a máquina, e como as máquinas minhas tinham uma memória mediana (8 a 16 GB), passei a adotar o Linux, pois para rodar esses containers, não há um overhead, de ter que emular um sistema dentro do outro. E recomendo quem usa muito Docker em seus projetos que experimentem fazer programação usando máquinas Linux.

Além disso, Linux, dependendo do sistema e das configurações, usa menos memória que o Mac e Windows. Enquanto que o Windows no start já consome de 4 a 5 GB da RAM e o Mac consome os 8 GB de RAM já no start, minha máquina inicia o Manjaro Gnome consumindo apenas de 1.5 a 2 GB (e pode ser aprimorado melhor ainda). Para mim, que uso muitas abas no navegador e uso o IntelliJ, quanto mais memória livre, melhor. Além do fato de me sentir mais seguro contra espionagens etc etc usando Linux do que usar Windows e Mac.

Mas, tenho uma certa vontade de usar um Mac M1, pelo mito só ouvir elogios a respeito do chip e ver como seria a emulação de dispositivos Android e iOS em um chip M1, na mesma arquitetura dos celulares.

Carregando publicação patrocinada...
1

Já usei muito o Linux tambem, de fato, para rodar docker e outros progamas que seriam emulados em windows, o linux se adequa bem; Sobre a capacidade da memória ram, o interessante as vezes, pode ser fazer um upgrade da capacidade, assim, torna sua usabilidade ainda melhor.

Acho que todos queremos tirar um gostinho do mac, tanto M1 quanto o M2 kkkkk