Na minha visão, se você está pensando em usar como um computador Windows ou Linux para trabalhos leves, pode ser uma boa pedida (já vi muita gente instalando Linux em um iMac antigo e rodando muito bem, inclusive o Windows 10 - não sei se os Macbooks Intel tem a polêmica tecnologia TPM).
Se for para usar macOS, você pode ser pego no contrapé, pois a Apple está querendo terminar o suporte dos dispositivos Intel compatíveis as novas versões do macOS, para aumentar as vendas dos devices da linha M. Então, tem que avaliar este ponto. Mas um alento neste ponto é que o Sonoma ainda suporta Macbook Pro de 2018.
Ou seja, chuto que a Apple ainda no mínimo vai dar suporte a mais uma versão do macOS para os MBPs de 2019, antes de remover as atualizações, pois a Apple não costuma cortar suporte de devices fabricados de 2 anos diferentes de uma vez só. E além disso, quando um sistema é lançado, a Apple costuma lançar atualizações de segurança por mais 2 a 4 anos. Ou seja, no mínimo terá atualizações de segurança até 2028, quiçá até 2030.
Espero ter ajudado.