Parabéns. Pegou o hype. Ou não. Nenhum problema em aprender Rust. Eu aprendi superficialmente porque ajuda entender melhor a programação e ver algo diferente.
A questão é que as pessoas estão adotando Rust porque tem gente falando que está adotando Rust. Mas "ninguém" está usando de fato. As pessoas usam quando vão fazer algo que ela se encaixa. Até tem um caso ou outro de pessoas usando para algo além de software mais básico, mas em geral não é a linguagem mais produtiva para isso, não tem a expressividade necessária para certos domínios, então não é uma boa ferramenta.
Ao que parece está indo nela sem uma necessidade, sem ser algo que faria sentido na sua vida. Claro, posso estar enganado, mas é o que indica. Eu recomendaria aprender para ampliar horizontes mais que para usar. Mas eu não sou você.
Rust é boa, é interessante, tem um bom futuro porque tem gente muito boa cuidando dela, não tenho ressalvas, a não ser o fato de ser um pouco difícil de usar e até aprender, mas isso é ok. O problema de aprendê-la é só que não tem e não terá grande mercado, ainda que terá mais que tem hoje. Você pode entrar nela, mas tem que fazer muito seriamente, e vai competir com gente muito boa.
A perspectiva é que ela será usada onde C ou C++ seria. Muito pouco em outros cenários, e se for usado deve ser a ferramenta errada. Analise se o seu caso é esse.
Pesquisas assim não servem para dizer o que de fato as pessoas usam. Geram distorção.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).