Oi Gabriel,
Pela pergunta, me parece que o projeto contempla o desenvolvimento de um software com front e back-end... estou correto?
Se for esse o caso, com todo respeito, minha sugestão é que você repense sua estratégia de iniciar o desenvolvimento pelo back-end.
Deixa eu tentar me fazer entender... se o software está sendo desenvolvido para atender determinadas necessidades de um tipo de usuário, você deve investir um esforço inicial para caracterizar os usuários do softwarere e delimitar adequadamente quais necessidades dos mesmos o software pretente atender. A partir daí, planejar as funcionalidades de front-end, considerando princípios de UX design, a fim de potencializarão o interesse dos usuários pelo software e sua usubilidade (a prototipação usando Figma é um bom caminho nesta atividade). A partir dessas definições iniciais, entendo que se tornará mais efetivo (não quer dizer que seja simples ou fácil) o trabalho de definir as estruturas/funcionaliddes do back-end que darão suporte para o adequado funcionamento do elementos projetados para o front-end.
Como última sugestão, acho que vale a pena você dar uma analisada nas orientações dadas pelo Filipe Deschamps ao final deste vídeo formidável, baseado em uma fala do Steve Jobs.
Espero ter ajudado!