Exato. Eu ainda não vi o signals, mas pelo que eu entendi de tu falando, creio que seja mais especifico para reatividade (a variável mudou logo a tela muda). O que acontece é de eu tenho uma variável que indica o estado da tela (carregando/vazia/com erro) e aí a tela vai reagir a essa mudança de estado.
É tipo, nem toda reatividade vai trabalhar com gerência de estado, mas toda gerência de estado vai trabalhar com reatividade.
O que acaba sendo prático nas outras bibliotecas tipo BLoC ou Redux, é que eles criam um "efeito colateral" aquela mudança de estado. Exemplo: eu tenho uma tela que entrou em estado "Com erro" depois de eu submeter um formulario, aí a tela exibe aquele erro erro mas o efeito colateral é que ela salva localmente os dados do formulário pra que eu possa enviar depois.
Normalmente eu faço os estados "na mão", mas quando vejo que precisa dessas outras operações observando o estado, aí uso um gerenciador mais completo
Respondendo a "O jeito mais simples na minha opinião é signals..." dentro da publicação Gerenciamento de estado em Flutter
1