Executando verificação de segurança...
1

Carlos, tudo bem?
Algo interessante para cogitar fazer é desenvolver projetos pessoais que sejam rentáveis, em outras palavras, trabalhar pra você mesmo. Coloque o mesmo empenho que você colocaria trabalhando para uma outra empresa.

Isso vai te ajudar a conseguir fazer dinheiro (no médio/longo prazo) e também será uma excelente forma de mostrar valor para os recrutadores no momento em que você estiver buscando uma vaga.

No meu caso deu muito certo (vou preferir não entrar em detalhes, mas pode acreditar). Só não espere colher resultados imediatamente para não se frustrar, e também não espere acertar de primeira de forma garantida, existe um certo risco de não dar certo envolvido, mas com persistência, constância e disciplina, você consegue chegar ao objetivo de ganhar dinheiro, e uma vez que isso acontece os valores tendem a aumentar a cada mês.

Algumas sugestões:

  • Aplicativos Android/iOS monetizados com Admob, In app purchases e/ou assinaturas.
  • Blog monetizado com Adsense
  • Ferramentas Web úteis (Se tiver sem ideias basta analisar os sites que você mesmo acessa frequentemente, basta fazer algo semelhante com diferenciais/parecido só que para outro ramo/ou até mesmo um concorrente direto)
  • Oferecer o serviço de desenvolvimento de sites/aplicativos/sistemas para comércios locais na sua cidade ou prestadores de serviço, dessa forma você fica livre da concorrência acirrada das plataformas de freelancer.
  • Por fim, no canal do Deschamps tem alguns vídeos com diversas ideias, dê uma olhada, no Youtube afora obviamente também tem :P

Tenha sempre uma lista para anotar as suas ideias de coisas pra criar, por mais mirabolantes que sejam, apenas analise se as pessoas buscam aquilo (use o Google Trends, Google Keyword planner e até mesmo o autocomplete da busca da Google play e do buscador do Google). Sempre que conseguir avalie se essa ideia pode te gerar dinheiro e se você tem tempo suficiente para colocá-la em prática, se sim, inicie ela. E o mais importante: TERMINE E COLOQUE O MVP EM PRODUÇÃO, não precisa estar perfeito, apenas deixe minimamente usável e foque em ir refinando e adicionando diferenciais que gerem valor. Também foque em analisar os dados para colher insights com o Google Analytics / Firebase ou ferramentas do tipo.

Carregando publicação patrocinada...