Executando verificação de segurança...
1

O conhecimento básico são os princípios fundamentais de ciência da computação, tanto na parte de desenvolvimento de software, quanto hardware. Alguns desses conhecimentos são:

-Algoritmos e Estruturas de Dados: Essencial para entender como os problemas são resolvidos eficientemente. Você aprenderá sobre estruturas fundamentais como pilhas, filas, listas, árvores e grafos, e também algoritmos para ordenação, pesquisa, entre outros.

-Teoria da Computação: Estuda a natureza e os limites do que pode ser computado. Introduz conceitos como máquinas de Turing, complexidade computacional e classes P e NP.

-Arquitetura de Computadores: Foca em como os computadores são construídos e como eles executam programas. Aprende-se sobre a CPU, memória, I/O, e mais.

-Sistemas Operacionais: Entende-se como os sistemas operacionais gerenciam recursos do computador e fornecem serviços para programas.

-Redes de Computadores: Estuda como os computadores se comunicam entre si.

-Bases de Dados: Aprenda sobre como os dados são armazenados, recuperados e atualizados.

-Programação: Claro, a capacidade de escrever software é fundamental. Isso inclui aprender linguagens, paradigmas (e.g., orientado a objetos, funcional) e boas práticas.

-Matemática Discreta: A base matemática por trás de muitos conceitos em ciência da computação, incluindo lógica, teoria dos conjuntos, grafos, entre outros.

Eu fiz faculdade de ciência da computação, estou no ultimo periodo agora e te digo que é bem possível sim você aprender tudo sozinho, porém com a ajuda de alguém para lhe ensinar com certeza deixa o caminho mais fácil. Se não puder fazer faculdade tente sempre participar de fóruns expondo suas dúvidas, e troque ideia com profissionais mais experientes sempre que puder. Eu to revendo toda essa base agora, depois que ja desenvolvi projetos pessoais e trabalhei na área por três anos e estou prestes a me formar e posso dizer que demora até todos os pontos se ligarem na sua cabeça, mas com estudo e prática posteriormente você vai ver que o entendimento fica natural. Eu te recomendaria começar assim:

Programação: Comece aprendendo uma linguagem de programação, o que você já faz com TypeScript. Isso dará uma base para explorar outros tópicos.

Algoritmos e Estruturas de Dados: Fundamental para qualquer desenvolvedor.

Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais: Entenda como o software interage com o hardware.

Redes de Computadores e Bases de Dados: Para aplicações mais práticas e voltadas para desenvolvimento web ou aplicações empresariais.

Teoria da Computação e Matemática Discreta: Estes são mais teóricos, mas muito importantes para uma compreensão mais profunda.

Te recomendo também alguns materiais, na udemy tem cursosde estrutura de dados muito bom pra você começar entendendo como funciona, depois recomendo praticar em plataformas como hackerrank e leetcode. E uma recomendação de leitura que acho ótima (porém é bem denso e complexo, tenha em mente que é uma leitura demorada) - "Introduction to Algorithms" é um dos livros-texto mais renomados no campo da ciência da computação. Escrito por Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson, Ronald L. Rivest e Clifford Stein, o livro é frequentemente referido como CLRS (baseado nas iniciais dos autores). É usado em cursos de algoritmos em muitas universidades ao redor do mundo e é um recurso valioso tanto para estudantes quanto para profissionais.

Carregando publicação patrocinada...