Criação de conteúdo em um TODO
Fala pessoal, blz? Minha primeira TabNews aqui, venho falar com vocês sobre criação de conteúdo na área de programação e uma pitada ali de desenvolvimento pessoal. Não sei se é válido o que posso dizer aqui, pois não crio conteúdo AINDA, mas à algumas semanas venho vendo muito vídeos sobre a criação de conteúdo e de nichos sobre, ultimamente tenho visto muito os vídeos do Jonny Viccari, no youtube, e de como ele passa para o pessoal que é inscrito no canal dele a forma que ele cria o conteúdo dele e de como qualquer pessoa também pode criar, sem falar que vejo muito os conteúdos do Binhara no instagram e eu acho sensacional o modo que ele transmite a vida dele, sem contar que ele também é fã do Eslen Delanogare, que acompanho bem o trabalho dele e de como a comunidade RD é bem falada
Já faço edições de vídeos, mas nenhum eu tenho coragem de postar em nenhuma rede e quando tenho coragem me bate um pouco de desânimo em saber que aquele vídeo não terá visualizações de início (O que é óbvio por N motivos), sem falar que tenho receio do tipo de comentários que podem ser gerados por conta desses vídeos. Até então, tenho uma página no instagram (@programaticando) que posto timidamente meus conteúdos de programação, com uma baixa frequência mas tentando trazer qualidade. Tive essa vontade de fazer essa página depois de trabalhar com uma página grande no instagram, sobre conteúdos relacionados a programação também, depois disso me despertei para criação de conteúdos e comecei a me interessar mais ainda, hoje busco bons conteúdos que possam me ajudar na minha evolução.
Talvez hoje em dia criar conteúdo que realmente seja aprofundado seja mais difícil, vejo muita página criando vídeos extremamente superficiais sobre seus nichos, e é isso que acaba dando certo, não o conteúdo que tem um alto valor. Criar conteúdo parece muito com empreender, você busca a solução para vida de outras pessoas e não para você, isso acaba fazendo o conteúdo ficar massivo demais. Sem falar que dessa criação de conteúdo eu quero começar a empreender, mas me sinto perdido nisso tudo, enfim, esse foi um desabafo.