Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Como alguns aqui já disseram: no seu caso, o bom é aprender pelo menos o básico de frontend.

Por minha experiência, iniciei minha carreira como Full-stack, mas já têm alguns anos que estou focado no backend. Por exemplo, não escrevo HTML (seja puro ou através de frameworks tal como React) nem chamadas Ajax ou Fetch, mas sei como funcionam, pois essa é a fronteira entre o frontend e o backend -- é uma área de interseção entre back e front.

Um piloto de avião não precisa saber tudo de um aeroporto, porém precisa saber de algumas partes dele: as partes em que há uma interseção entre as duas áreas de conhecimento. De forma análoga, você precisa - se quiser ser bom no backend - conhecer essas partes de interseção entre frontend e backend.

Recomendo-lhe que aprenda como funciona o ciclo de requisições e respostas entre o browser e o backend; os mecanismos de cache; como funcionam os cookies (pois podem ser lidos/alterados tanto pelo front quanto pelo back); como uma requisição Fetch funciona e os pormenores no tratamento de cabeçalhos (headers) especiais; os mecanismos básicos de segurança de aplicações web, tal como XSS, CORS e CSRF. E a lista vai além do que minha mente recorda agora.

Isso só requer o básico do front: talvez um pouco de Javascript, um tanto de HTML (que é algo muito simples por si só) e acredito que praticamente nada de CSS. Com certeza requer zero de coisas muito mais avançadas, tal como React e sistemas de build de frontend.

Porém, é claro que vc só tem a ganhar aprendendo mais de frontend. Mas entendo que se vc está aprendendo agora, precisa escolher sabiamente onde focar seus esforços de aprendizado e, querendo seguir no backend, vale mais a pena deixar pra se aprofundar (um pouco mais) no frontend só lá mais pra frente.

Carregando publicação patrocinada...