Executando verificação de segurança...
11

Atualização sobre minha jornada.

Olá a quem estiver lendo, você pode me chamar de Aka.
bem há quanto tempo não posto nada aqui hehehe, isso aqui é um registro de viagem para se algum dia eu conseguir ser uma desenvolvedora Front-end eu possa sorrir lendo o que a eu do passado escreveu, eu atualmente tenho 20.
Começei estudando na plataforma Danki code, quando eu recém tinha completado 18 anos, naquela época estava passando por tempos absolutamente sombrios, a faculdade que eu tanto almejei desde o sexto ano do fundamental não era o que eu queria e crises fortíssimas de pânico e anciedade tomavam conta de mim.
Também nesse ano (na verdade até agora), eu tinha um péssimo computador, como meu noivo ele já tinha uma estrada como desenvolvedor e também ja trabalhou com assistência técnica ele me ajudava, assim meu interesse foi crescendo mais e mais a ponto que no meu aniversário de 18 anos eu ganhei de minha mãe o pacote full stack da danki code.
De início eu não tinha muita noção do que eu iria fazer, até eu conhecer o Front-End foi um encantamento a primeira vista.
Nesses tempos meus estudos andaram a passos de tartaruga, além dos ja citados problemas meu computador constantemente parava.
Recentemente minha mãe teve um pouco de condição de me ajudar a pagar uma faculdade e eu arrumar um emprego, sobre esse emprego o que eu achei ser uma benção acabou se tornando uma maldição, além de exaustão mental eu mal tive tempo de estudar, também pelos meses exaustivos antes de eu entrar de fato nele, diagnóstico de um possível autismo, brigas familiares e mudança de casa com a minha família que já não é muito certa.
Isso ja havia me desviado muito do caminho a ponto de eu não de fato estudar, mas sim apenas fazer o que a faculdade havia pedido, começei a querer acelerar tudo.
Eu não estudo isso pelo dinheiro exatamente, claro que ele é uma consequência e que ele me ajudaria no meu principal objetivo que é morar com o meu noivo? Sim!
Mas é uma das poucas coisas do mundo que eu realmente me identifiquei e quero melhorar.
Ultimamente o meu noivo e eu tomamos a decisão de que será bem melhor montarmos um computador decente, ao envés de eu ser um necromante e ficar revivendo computadores antigos gastando mais e mais dinheiro que durariam um mês, inclusive se tiverem dicas do que eu posso fazer com essas carcaças para juntar mais dinheiro eu ficaria imensamente agradecida!.
Mas estar sem um computador significa que eu vou parar de estudar? não, claro que não!
Eu irei estudar a lógica de programação e a parte teórica, até conseguir meu computador, que no qual ja compramos o gabinete e o hd de 2tb da buid que meu noivo montou, até lá quero ter uma base sólida para construir todo o resto do conhecimento.
Acho que é isso muito obrigada por ler até aqui, se quiserem uma dica por favor se puderem não aceitem empregos 6/1 eles quebram a sua mente, e eu espero que logo logo possa estar postando a nova atualização de como está o projeto do Pc Godzilla e meus conhecimentos tenha um ótimo dia, tarde ou noite.
Checkpoint:Saved
Próxima atualização:01/03/24

Carregando publicação patrocinada...
2

Quer uma boa dica? Nunca pare de estudar, independente das barreiras!

Estude pelo celular, mas não pare.

Lembre-se que no passado as pessoas não tinham computadores como os de hoje, mesmo assim fizeram coisas incríveis, Ada Lovelace que o diga!

Estude, aprenda e entenda sobre muitos algoritmos, estruturas de dados, lógica de resolução de problemas, até mesmo se for para reescrever estas coisas em papel.

Leia bons livros de programação, aqui no TabNews temos várias recomendações que outras pessoas fizeram, com certeza na hora de "sujar as mãos" você estará mais preparada ao pelo menos ter o entendimento da coisa.

Sei que é difícil sem um bom computador ou sem apoio, já passei por isso, mas nunca desistir do que vale a pena é parte da nossa rotina, seja back-end ou front-end.

Espero que você e seu noivo concretizem este sonho.

Com as carcaças dos antigos pczinhos, você pode vender talvez na OLX ou Mercado Livre e junta pra comprar talvez um PC até barato, como Raspberry, que tenho certeza ser uma boa forma de aprender sobre hardware e sobre sistemas operacionais.

Se você tem um celular com Android, você consegue baixar o aplicativo Pydroid para desenvolver em python no celular, não dá pra construir grandes projetos com facilidade, mas é possível você aprender programação sim, dá pra validar ideias, testar hipóteses, ver cenários, por a mão na massa.

Aproveite estas dificuldades para achar boas saídas, criativas e que te farão não ficar perdida no futuro.

Um bom dev sabe que precisa de uma boa tecnologia, mas um excelente dev não precisa de tecnologia para desenvolver, é o contrário: É a tecnologia que depende deste dev!