Executando verificação de segurança...
2

Ola Thiago.
Gostaria dar algumas sugestões, se me permite, sobre os pontos que levantou como proximos passos.
Para simplificar o processo, pode criar um script de build e rodar ele diretamente da sua máquina. A ideia é ele ser o mais desacoplado possível da sua máquina, ou seja, ao executar ele conseguir buscar e resolver as próprias dependências. Como está usando python acredito que basta gerar um requirements.txt. Dessa forma será mais simples integra-lo a um pipeline de build no futuro usando o Jenkins ou alguma integração da sua ferramenta de versionamento, como o Github actions.
Pelo que descreveu, você vai ter uma base de usuários de umas 90 pessoas então acredito que possa manter sua estrutura simplificada. No lugar de trabalhar com o RabbitMQ, pode trabalhar gravando e lendo dados do bd, em resumo usar o bd como fila. Existem diversos artigos e referências que condenam essa prática, mas, sugiro isso para manter sua arquitetura simples. Abstraindo esse acesso usando uma classe é possível deixar isso gerenciável e evitar que se torne um problema posterior.
Mas se seu desejo é aprender sobre o uso da ferramenta RabbitMQ, então siga em frente.
Também acredito que no ponto que está você ja possa implementar um processo de build, mesmo que ninguém va usar o sistema no momento visto que não está pronto, e ja ir integrando ele no seu processo de desenvolvimento.

Carregando publicação patrocinada...
1

Nossa Adoniram, excelentes dicas. Muito obrigado! Vou levá-las em consideração. O requirements.txt eu já criei. Sobre o RabbitMQ é muito sobre aprender realmente sobre as complexidades de construir um software de verdade... Em breve trarei as atualizações!