Executando verificação de segurança...
1

Ferramentas para networking

Galera, ultimamente venho tendo a sensação de que mesmo filtrando o conteúdo e o tipo de publicações que eu gostaria de acompanhar pelo linkedin, me parece que o mesmo não tem diferença do X.

Pois eu tenho a impressão que o linkedin é o lugar onde tem sempre uma galera que sabe de tudo, é especialista em tudo e tem gritar isso pro mundo ouvir, aí vira uma ditação de regras sem fim, "o seu currículo tem que ter foto" OU "não pode ter foto", "o seu currículo não poder ser o preto e branco básico, se não ele não prende atenção" OU "o seu currículo não poder ser feito com um template colorido, se não ele perde o foco", "você não pode usar foto de anime no perfil" OU "vc pode sim usar a foto que quiser", e no fim essa galera sai ganhando destaque com umas brigas imbecis.

Isso sem falar dos elefantes na sala de sempre (linguagem A vs linguagem B, remoto vs presencial e o "compre meu curso").

Para mim, que sou um cara começando no mundo do desenvolvimento, essas paradas não são muito relevantes, não agregam, só tomam tempo.

Existem outras ferramentas para desenvolver um bom networking, acompanhar comunidades, divulgar projetos e conhecer projetos de outros desenvolvedores, e realmente ter coisas que somem ao desenvolvimento de uma carreira?

Carregando publicação patrocinada...
2

Networking the verdade é muito difícil ser feito online, mano. Networking acontece enquando você vive, faz favores, recebe outros, tem convivência, etc. Não dá pra adicionar uma pessoa no linkedin e tentar puxar assunto.

Pra fazer networking online, você precisa ter algo à oferecer.

Exemplos:

  • ajudar as pessoas numa comunidade (no discord, telegram, etc)
  • criar conteúdo e interagir com pessoas sobre isso
  • tentar tirar suas dúvidas com a comunidade
  • ajudar a organizar eventos (se for presencial, melhor)
  • se aproximar de pessoas do trabalho

Qualquer outra coisa é bullshitagem. Evento online com 300 pessoas assistindo uma palestra? Não conte com networking (a não ser que seja num gather town da vida e com alguma cara de pau sua).

Pra mim, a melhor forma de conseguir networking online tem sido no Xitter. Engajo em conversas técnicas e sobre carreira, quando vejo um projeto interessante vou falar com a pessoa sobre ele, compartilho assuntos que tenho estudado, etc. Linkedin pra mim é chernobyl.

1

O tabnews rsrsrs.
Um otimo lugar para trocar esperiencias.

Eu acompanho o https://dev.to/, ele é mais focado no desenvolvimento, porém é em inglês a maioria da postagens. Mas nada que o google translate não resolva.

O linkedin já foi um lugar melhor, hoje eu recomendo mais para adicionar o pessoal de RH, e colocar uma postagem ou outra. Mas perde tempo na timeline do linkedin é só stress.

É o chefe falando que o presencial é melhor, e o pião falando que é o home-oficce.

É alguns pais falando que o home office deu mais oportunidade de ficar com o filho, e outros falando que no home office nem todo mundo consegue se concentrar por causa do filho.

A maior briga atual mesmo no linkedin é o home-office, no fim não agrega em nada.