Executando verificação de segurança...
2

Para os céticos, o trabalho humano nunca será substituido, mas pensando no longo prazo e que as IAs vão evoluir cada vez mais, muitos postos de trabalho serão extintos. Na ficção se fala da distopia cyberpunk, e o conceito de tecnofeudalismo. Ambos tratam de um futuro distópico de escravidão digital causado por grandes corporações e governos.
É o sonho de todo empresário do vale do silício criar esse governo quase perfeito aos moldes de "conduzir as massas" como alguns burocratas progressistas defendem. Um mundo ideal que as máquinas nos servem e o papai estado prove tudo o que ele acha que a gente precisa.

Carregando publicação patrocinada...
2

Vale lembrar que tecnofeudalismo já está em prática. O caso da Steam de encerrar certos jogos, e os jogadores que pagaram e não podem adquirir um exemplar, isso é tecnofeudalismo.

2
1
1
3

De suma, o tecnofeudalismo não é mau a um certo ponto. Pois ele nasceu da digitalizção e compactação da nossa tecnologia, logo, computadores mais finos e compactados precisavam de um lugar para estocar armazenamento, então criaram a nuvem e digitalização de diversos arquivos. A questão é não deixar o tecnofeudalismo crescer muito ao ponto de um Estado leviatã.