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Infelizmente isso acontece com tudo.
Lembro dos primeiros sensores Kinnect do XBox, detectava até fantasma literalmente.
A ganância sempre fala mais alto, então arrancaram um monte de peças para baratear e as próximas gerações ficaram um lixo.

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Nem sempre é pura ganância, pode ser necessidade de cortes para manter o produto competitivo no mercado.

O raciocínio pode ser: o aumento do custo para manter e desenvolver os radares aumenta em X% o preço do carro, mas com isso é possível manter o preço de venda competitivo no mercado? Esse aumento fornece o quanto de diferença no valor agregado no produto final?

Infelizmente o $ restringe muita coisa para o que dá pra fazer em um produto. E infelizmente isso pode matar um produto com o tempo. Mas faz parte do jogo.

Quanto mais tempo trabalho e cresço nas responsabilidades como dev, vejo também o como a parte de vendas, custos, negócios impactam no que podemos fazer, no que nos pedem para fazer, nas restrições que temos no trabalho do dia a dia.

Quando penso nisso lembro de um vídeo que o dechamps já comentou no canal, de uma resposta que o Steve Jobs deu a uma pergunta de um dev da Apple em um evento.
É exatamente essa ampliação da visão do nosso trabalho que pode nos tornar melhores profissionais, entendendo não só a parte técnica de codar, mas também do nosso contexto onde estamos inseridos.

Claro que essa decisão do Elon Musk pode ter outras questões, mas é esse ponto de vista de tentar entender o por quê que nos torna mais completos para entender tudo isso.

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No caso de um acessório para game tudo bem.
Mas um carro de teste com menos sensores e o funcionário distraído (trabalho demasiadamente enfadonho) matou uma senhora que estava atravessando a rua.