Não tem para onde correr, até empresa grande e média estão extrapolando.
A realidade é a falta de dinheiro -💰.
Eu estava trabalhando tercerizado para uma grande empresa de telecomunicações, foram cada vez mais só escolhendo consultoria mais barata e demitindo pessoas "improdutivas", como resultado, acabou o espírito colaborativo, agora só tem funcionário puxando o tapete do outro, já não existe mais software para agilizar o processo, mas scripts e softwares para ferrar o colega, jogou arquivo na pasta errada, em questão de minutos, o DEV mais experiente está ciente e já está te entregando para o BOSS, etc. Só existe especialista em desdenhar do erro do outro e fazer escândalo por menor que seja o erro, sendo que é normal errar.
A hora extra de graça que você faz para entregar as coisas no prazo, ninguém vê.
A empresa agora sofre de Alzheimer, possuindo apenas um funcionário do tipo workholic, não tercerizado, fluente em inglês e quê sabe de tudo em cada setor, mas nem esse tipo está agradando a empresa, nenhum super humano satisfaz a fome por dinheiro da corporação, só não demite essas pessas também porque alguém tem que saber das coisas.
Tem consultoria lá que eu soube que já é a segunda vez que foi pega usando DEV em outra empresa.
Por maior que seja a dificuldade, eu não consigo sabotar os outros e ser um babaca, mantive minha postura até o final, criando scripts, softwares e compartilhando com os demais colegas.
Eu te entendo, ficamos esgotados mentalmente, sugiro continuar, não tente o mercado, está péssimo, crie softwares para montar seu próprio negócio e/ou invista mais no freela, ter tempo sobrando no trabalho é um privilégio.
Entao, minha atual empresa até que tem condiçoes muito boas, a empresa tem caixa, porém eles nem escondem que a prioridade aqui é producao né, afinal é uma fabrica, mas o fato de um auxiliar de producao/expedicao ganhar 2x mais que eu nao sei se me preocupa ou motiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
... producao/expedicao ganhar 2x ...
Olha não julgue assim.
Uma colega de trabalho ficava falando assim: "Fulana não faz nada e ganha R$ 8.000,00, etc."
Aí, calhou dela cair na equipe da "não faz nada", resultado viu que não era bem assim e não aguentava a quantidade de trabalho.
Também já vi gente crescer o olho no salário de decorador, parece algo simples, mas aí chega época de festividade a pessoa tem que ter criatividade e decorar a loja inteira em poucos dias, é um trampo lascado.
Se você tem um colega ganhando 2x mais pode apostar que ele/ela rala muito.