Comunicação do time internamente, organização da ferramenta.
Olá galera, tudo certo com vocês? ... Por aqui está tudo bem! :D
A principal motivação de trazer este assunto a comunidade é que sinto a comunicação async esta muito truncada e burocrática, então estou a procura de como podemos organizar a ferramenta que estamos na empresa.
Compartilhando como nos organizamos(mistura de teams e discord):
Ponto principal é temos várias salas de voz onde podemos estar entrando com 'call' com todos e de forma visível a toda equipe(temos um bot para fazer isto dinamicamente).
Temos também os canais de texto 'essenciais' como: geral
, anúncios
, ${team-name}-squad
e off-topic
(obvio)
E agora estamos começando a criar novos canais conforme surge a de manada do mesmo, porem a gente se viu na questão: "Poxa, por que não criamos esse canal antes? Poderíamos ter evitado muitas pedras no caminho..."
A nisto veio surgindo novos canais como:
- Fórum: compartilhamento de conteúdo em geral, dicas, atalhos
- Incidentes: aqui iniciamos threads de incidentes que acontecem, trazendo marcadores e atualizações constantes, facilita a comunicação entre suporte, desenvolvimento e vendas.
Fico curioso de como é em outras empresas, organização, automatizações, acessos da ferramenta de comunicação, isto visando conhecer, analisar e ver se faz sentido trazer para o nosso contexto.
Grande abraço!