Uma nova profissão aos 36 anos, é possível?
Fala pessoal, tudo bem? Decidi mudar de profissão e escolhi a área de programação. Na verdade namoro ela já tem bastante tempo, Sistema de Informação foi minha primeira tentativa, lá pelos idos de 2008. Mas não consegui terminar.
Hoje trabalho como Técnico da Qualidade na área de Construção de Termoelétricas, Gasodutos e Barragens de Mineração. Mas essa é uma área que pede um sacrifício enorme em relação a distância da família, e quem tem filhos sabe como isso é bem ruim.
No futuro quero desenvolver sistemas web, mas escolhi a área de QA para fazer a transição de modo mais "suave", digamos assim. Afinal, é a area que tenho mais familiariadade e acho que posso conseguir um acesso mais rápido.
A ideia de rápido não quer dizer fácil, e não tem sido nada fácil. Principalmente por conta da quantidade de informação que se encontra na internet, o que pode te deixar meio "perdido", isso quando não geram uma sensação de impotência e incapacidade.
Vou tentar compartilhar com vocês esse meu caminho, até por uma questão de incentivo pessoal mesmo. Mas não quero ficar aqui postando conteúdo técnico tentando ensinar aquilo que acabei de aprender, mesmo que essa seja uma ótima técnica de apredizado. Quero compartilhar com vocês as dificuldades e as vitórias alcançadas ao longo do caminho.
Quem tiver ideias ou dicas é só falar.