Executando verificação de segurança...
2

É errando que se aprende

Bom, vim compartilhar uma experiência própria.

Certo dia estava lá em meu computador e vi um vídeo do Cellbit resolvendo enigmas e pensei comigo mesmo:

"Será que eu consigo fazer um enigma tipo esse?"

Então eu startei um projeto. Na época era muito iniciante, não sabia nada de flexbox, grid ou qualquer alinhamento e coloquei tudo com position absolute kkk.

Queria compartilhar que quando iniciei, pensei:

"Vai ser fácil, é só fazer umas coisas na tela e colocar a resposta, o difícil vai ser bolar os enigmas"

Que nada! No primeiro dia em que comecei já fiquei preso em um erro simples de código, mas que consegui resolver depois de muitas tentativas.

Queria compartilhar essa experiência pois faço faculdade de TI e meus colegas estão perdidos em como começar e quando veem um código que dá erro, desistem. Acho que eu tenho umas dicas de quando estava realizando esse projeito fiz e realmente funcionou.

Sai do PC e vai fazer outra coisa

Por incrível que pareça funciona, eu estava com um problema que estava a horas tentando resolver e fui correr, passei 30 minutos correndo, ouvindo música e esqueci do problema. Quando cheguei em casa, tomei um banho e voltei pro PC. Parece que eu tive outra visão sobre o problema e consegui resolver ele em 10 minutos, até assusta.

Se jogue de cabeça no Stack Overflow

No começo eu achei que sabia tudo, e era justamente o contrário, se você não sabe uma coisa, não tenha medo de procurar ou até mesmo perguntar pra algum amigo seu que entenda mais sobre o assunto.

Não desista

Como diz o ditado, nove mulheres não fazem um bebê em 1 mês. Portanto, se você acha que vai ver um curso na Udemy e vai sair mandando currículo pra Google em 1 semana, calma lá meu amigo. As coisas levam tempo pra se desenvolver e na programação é crucial esse tempo.

Lição da história

Se você errou, fique feliz, pois saiba que está aprendendo uma coisa que não viu antes e que depois de resolver o erro, vai agregar mais no seu conhecimento.


Pra quem quiser acessar o meu site de enigma, vou deixar o repositório dele aqui:

https://github.com/vmoraes424/siteenigma

Acho que foi o meu primeiro projeto pessoal, então vai estar feio, já adianto kkkk.
Mas foi com ele que eu consegui procurar e achar o FlexBox pra me auxiliar nessa questão de alinhamento de itens no site, e foi ele que me indagou a tentar esconder a resposta em algum banco de dados -que esse não tem- pra ninguém trapacear (que foi o que meus amigos fizeram, porque eu desci a mão na dificuldade).

Provavelmente no futuro vou refazer esse projeto com mais sofisticações.
E lembre-se, divirta-se codando, é esse o objetivo.

Abraços, Vinny.

Carregando publicação patrocinada...
1

Mas é isso!

tem que fazer, tentar, errar, corrigir, aprender. Se ficar parando toda hora porque nao esta conseguindo, não aprende. Eu mesmo fazendo fazia desse jeito. Agora comecei a estudar com consistência e aprendendo com os erros e sinto a evolução.