A resposta que nem todos gostam é depende, mas essa resposta na realidade significa: Me dê mais contexto para uma resposta mais assertiva.
Pelas informações apresentadas há alguns pontos positivos:
- Se o dev jr souber o que está fazendo, é uma excelente experiência pra ele.
- Se o dev jr não estiver entrando no campo de outro, é válido sim ele conduzir estas agendas.
- Se o dev jr sabe a lingua, se comunica bem, entende do negócio, conduz corretamente, não tem problema algum.
Porém, também há pontos negativos:
- Se o dev jr foi jogado sem experiência alguma em reuniões como estas, isso é ruim.
- Se o dev jr não conhece sobre o que se é falado, seja do negócio ou da tecnologia, isso é ruim.
- Se o dev jr não tem uma boa comunicação, ou seja, não se expressa bem, isso é ruim.
Quando falo o que é bom, quero dizer que pode ser bom para o dev se expor a estas situações e até sábio se ele for uma pessoa diferenciada. Se ele tem capacidade de conduzir agendas com stakeholders, fazer os levantamentos necessários, entender e separar bem os requisitos funcions e os não funcionais, saber lidar com os diferentes contextos, diferentes visões, não invadir o campo do seu colega de trabalho, se comunicar bem, ao meu ver ele já merece um novo patamar na carreira dele.
Quando falo que isso é ruim, pois você estará dando um tiro no pé ao permitir que conduções como estas sejam levadas por pessoas inexperientes e sem o mínimo de preparo.
Mas como tudo na vida, depende, pois não se sabe o nível de conhecimento técnico do dev, suas capacidades sociais e emocionais, seu conhecimento de negócio e sua bagagem.
Talvez seja dev jr no mundo do desenvolvimento, mas possa ser senior na vida. Este cenário é bem comum, por isso depende.
Espero ter ajudado!