Olá @devzito, muito boa sua publicação parabéns! Para enriquecer mais ainda, trago algumas reflexões e analogias sobre estes pontos:
1. PULAR A BASE = Árvore sem raiz, não cresce, pois não se alimenta e qualquer vento leva ela embora.
2. FICAR APENAS NA TEORIA E NÃO PRATICAR = Obesidade de conhecimento, a pessoa sabe muito, mas entrega pouco e este é um grande problema dos perfeccionistas... a frase que resolveu isso pra mim é BEM FEITO É MELHOR DO QUE PERFEITO, então faça.
3. QUERER ABRAÇAR O MUNDO = Não adianta colocar a carroça na frente dos bois, siga um passo por vez, consistentemente, você vai conseguir conquistar o mundo, não sabendo tudo, mas com o que se sabe, sendo único, assim você alcança o sucessinho.
Mais outros 3 pontos citados pelo @vfernandes:
4. EVITAR SE COMUNICAR BEM = Essa é a receita do fracasso. Como todas as nossas soluções são para pessoas, saber se comunicar vai além dos códigos!
5. NÃO ENTENDER O PROBLEMA = Problemas sem compreensão são ervas daninhas no meio do matagal, elas vão continuar crescendo mesmo que você retire o matagal. Tenha claro na sua cabeça qual problema você vai resolver e o caminho que você precisará percorrer para resolvê-lo e elimine as ervas daninhas!
6. FALTA DE TEMPO E PRIORIDADE = Para quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Ter tempo e priorizar caminhos são essenciais para uma vida melhor!
E por fim um complemento meu:
7. INCONSTÂNCIA NO QUE FAZ = Receita do fracasso 2. Não conhecemos a fórmula do sucesso, mas a fórmula do fracasso é ser inconstante em tudo. Na verdade, essa é a resposta, se quer ter sucesso, um dos pré-requisitos de todas as pessoas bem-sucedidas no que fazem é a constância.