Executando verificação de segurança...
Em resposta a Queime antes de ler
2

Sensacional @josefilho!!!

Concordo em gênero, número e grau com tudo!!!!!!! Tomar decisão é tão importante quanto ter muito conhecimento de algo e manter parado. E não decidir alguma coisa já é decisão e muitas vezes é a pior decisão para o momento.

E sobre dar conselhos, constantemente terceirizamos nossas vidas com os conselhos de outros e não são poucos os casos que se frustramos.

O contrário também é verdadeiro quando somos os conselheiros corremos o risco de sair frustrados por não ser escutado ou ser escutado e não se aplicar para aquele contexto...

Muuuuuito obrigado mais uma vez por estes tapas na cara saudável e necessário que eu precisava e tenho certeza que muitos aqui também!

Deixo um artigo que acredito ser de grande ajuda para quem quer trabalhar na área de tecnologia (e quem sabe outra área) e não quero que entenda como contradição ou confronto de seus pontos descrito aqui, entendo muito bem como um bom complemento -> https://www.tabnews.com.br/VictorManhani/decisoes-dicas-e-contribuicoes-para-uma-carreira-melhor

Carregando publicação patrocinada...
2

Fala, @VictorManhani. Fique tranquilo, no seu texto fica claro que é você contando sobre a sua experiência e o que você considera relevante. Isso tem seu valor.
Mas no final do dia, tudo é muito pessoal.
Legal você falar que se frustra quando dá um conselho e "não se sente ouvido". Veja que por trás dessa afirmação, temos uma ação maniqueísta travestida da virtude: "quero só o seu bem". A verdade é que queremos que a pessoa faça o que estamos dizendo que tem que ser feito, e isso não é produtivo pra ninguém. Ao longo do tempo, isso nos corrói.
Hoje, percebo que o melhor que posso fazer é compartilhar meu conhecimento técnico com meus pares, sem me importar quem vai consumir. E quando posso, faço bom network e indico bons profissionais para boas posições. É isso.
Seja dono de sua carreira! apenas da sua :D