Wooooowwww que poema sensacional hehehehe não tinha pensado nessa aplicação da IA também... Fico muito feliz que minha publicação possa ter aberto precedente para você! Ficarei muito feliz de receber qualquer outra informação sobre as quase infinitas possibilidades da IA.
Na realidade, com o post eu iria trazer uma discussão que ja está acontecendo por aqui: até que ponto uma IA pode chegar?
Olha, já pensei e repensei neste assunto milhões de vezes e sempre volto na estaca 0 de achar que 1: Evoluímos para sempre estarmos a frente de qualquer tecnologia ou 2: Seremos iguais aos animais, que não se preocupam com as contas, em trabalhar ou algo do tipo, mas a única preocupação é sobrevier (e se reproduzir para manter a espécie) ou 3: A IA será nossa aliada em todo nosso processo de existência e nos ajudará a superar todos nossos obstáculos e limitações. Com o avanço da IA, teremos muitas outras implicações, coisas inimagináveis, que só no momento decisivo de virada de chave que poderemos saber. Por enquanto estou muito curioso e receioso com todo o poder que temos nas mãos agora e como será que vai ser no futuro? Para onde estamos caminhando? Será que haverá um ponto que o ser humano deixará de ser relevante ou chegará um ponto que teremos e faremos a diferença? São perguntas e mais perguntas que só o tempo responderá.
Neste momento estou super empolgado com o ChatGPT e todo seu uso maravilhoso que tem nos proporcionado. Não só com o ChatGPT, mas também com Dall-E, Mid Journey e Stable Diffusion que são IAs sensacionais!!!
Posso dizer que com todas essas ferramentas em mãos agora, estamos empoderados e com a possibilidade de crescer e evoluir, que aproveitemos essa chance agora.
Enfim, ao falar pra minha mãe sobre isso, brinquei que daqui a pouco ela vai estar sendo um Jarvis da vida real e perguntando o que queremos comer para ir preparar o jantar 👀
A propósito, podemos perguntar isso para o ChatGPT e ele nos responderá: