E aí maniero, tudo bom? Sou eu de novo. Vi esses comentários no linkedin e fiquei com uma dúvida.
"Um ponto forte na carreira de um dev é quando ele entende que tudo se aprende na hora da necessidade. Um dev nada mais é do que alguém que sabe encontrar respostas! E por isso a linguagem de programação ou framework se torna realmente apenas uma ferramenta!
Ser desenvolvedor tem mais a ver com estado de espírito do que com stack."
"Pq na vida real... tanto faz a tecnologia.
80% do que eu aprendi de tech skill, foi dentro do mercado.
Angular, Vue, Go, Next, Laravel... aprendi com o trem em movimento kkkkkkkk
No meu uso pessoal, para hobbie... eu uso o que me permitir resolver meu problema da melhor forma possivel.
Eu acredito que isso tem um pouco a ver com nossa maturidade profissional. No inicio geralmente somos um pouco fanboy de alguma tech, a gente vai ficando mais velho e a mente vai abrindo."
"é o que eu falo. Você tem que estudar pra ser um solucionador de problemas. Conhecer conceitos e como as coisas funcionam. Quando chega na hora de usar a ferramenta, toda a base você já tem.
aí é só ver documentação, google e o que mais tiver na frente, que você se vira. Depois só ir se aprofundando no conhecimento da tecnologia nova, e vai que vai!"
Eu já fiz isso de pesquisar só para resolver o problema. Mas assim, sai código sujo, que nem entendo direito, resolvo o problema mas entendi quase nada. Eu aprendo muito assim, mas parece que dá a sensação que eu sei alguma coisa, mas na verdade não sei nada.
O 'certo' seria aprender com profundidade uma linguagem e framework e o resto eu uso esses comentários do linkedin para resolver algo que eu não domino?
E sobre reiventar a roda, preciso mesmo criar algo do 0, sendo que já tem soluções prontas na internet? Ou crio só uma vez para ver como é por baixo dos panos?