Essa ferramenta ela pode expandir ais ideias para fora da sala de aula, com a provocação correta do professor, os alunos podem desenvolver ideias e progetos aqui. Diferente do google sala de aula, aqui voce é estimulado a participar.
Mas o funcionamento dessa ideia vai depender muito do professor, hj com todo esse avanço tcnologico a informação chega muito rapido na mão do aluno, o professor não precisa ser aquela figura antiga de detentor de todo conhecimento. Hj ele pode trabalhor como mediador de todo esse conhecimento.
Isso meio que responde sua pergunta, sim existe um jeito de ensinar matemática de um jeito mais chamativo !!! experimenta tratar o processo educativo como uma empresa, onde vc fornece o serviço pro seu aluno e seu aluno vai ser o usuario do seu serviço. Ao inves de vc partir do conteudo para o aluno, parta do aluno ao conteudo. Seria um jeito de pensar o UX desing.
E nesse processo use tecnologia, use criatividade, coloca-se no lugar do aluno, avalie se seu trabalho faz sentido para o aluno...
Assim voce constroi um jeito novo de pensar matemática.
Lei sobre Desing thinking