Executando verificação de segurança...
2

Alguém já passou por isso ou teria algum conselho para me ajudar a sair dessa zona de conforto?

Sim, meu primeiro emprego como programador eu passei por isso, fiquei pouco tempo na empresa. Eu já estava estudando Nodejs, reactjs, bancos de dados, aws a um bom tempo e nesse emprego eu comecei a trabalhar com PHP, javascript, html, css, foi uma ótima experiência, trabalhei com um amigo meu, era relativamente confortável, porém o tempo foi passando e me senti meio "preso", sem ter mais pra onde crescer, além do mais, eu e meu amigo tentavamos fazer a empresa melhorar, principalmente na área de tecnologia, porem era complicado, o nosso chefe(que tambem era o principal programador) não aceitava nossas sugestões de mudança, não queria usar git e github (usávamos filezilla pra arrastar os arquivos pro servidor de produção, e assim fazer "deploy"), então continuei estudando e um certo dia, apliquei para uma vaga no programathor(https://programathor.com.br/), fiz a entrevista e passei, um pouco hesitante sobre largar meu emprego e começar uma nova jornada, mas se eu não tivesse tomado essa decisão, não estaria onde estou hoje. Não podemos ter pena do patrão, porque todos nós somos substituiveis, a change que o patrão tiver de economizar, cortar custos, contratar alguem mais barato e que faz o mesmo que nós, ele faz isso. Então, sua carreira é sua, você deve focar em você, sempre olhar pro futuro e tentar tomar as melhores decisões, e nunca parando de estudar e aprender para se destacar dos outros.

E aproveitando o gancho, além dos 3 anos como desenvolvedor Flutter, quais outras tecnologias posso correr atrás de aprender para me destacar entre as vagas?

Se você deseja continuar na área mobile (como você mencionou flutter), react native continua em alta, e tem diversas vagas no linkedin, programathor e outros, mas para se destacar nessa área, acho válido focar em alguma linguagem nativa, como kotlin ou swift.

Carregando publicação patrocinada...