Executando verificação de segurança...
1

É uma reflexão interessante, mas na maior parte das vezes as pessoas estão tão acostumadas a entregar mal feito e as vezes em um tempo ruim, que quando você faz algo bem feito, que leva o tempo adequado de uma atividade, elas ficam incomodadas (inveja).

No caso onde saí por entregar qualidade demais, entrei em projetos próximos a Deadline, que estavam todos construídos porcamente, e queriam que eu continuasse desenvolvendo as funcionalidade nele. Diversos problemas básicos como tratamento de exceção, responsividade para diferentes dispositivos, UX apropriado, não estavam sendo seguidos.

E quem havia feito o código desses projetos, eram meus superiores e eram até sócios da empresa. Chegou um momento que tive que dar Feedback para eles, porque não sabiam resolver os problemas de forma eficiente. Eu passei mais tempo resolvendo o problema que os outros geraram do que fazendo as minhas atividades, que ainda saiam com ótima qualidade.

No final, esse sócio que fez os códigos errados nem comunicava direito o que fazia (provavelmente porque sabia que não estava fazendo certo), e eu tinha que ficar reportando bugs gerados a meses.

E eu ainda ouvia que eu devia deixar errado mesmo, que não era importante qualidade no projeto. Porque de forma ou de outra, entregando com qualidade e pouca qualidade, o dinheiro que iriam receber era o mesmo, então era mais barato fazer de forma rápida, sem qualidade e sem gerar expectativas.

E isso não foi só dessa empresa, já conheci outras que o ambiente é bem parecido. Ainda mais porque quando você começa a entregar qualidade no mesmo tempo gasto que pessoas entregam atividades mal feitas, começa a gerar intrigas, já que como você consegue entregar no tempo certo e ainda bem feito e outra pessoa que já está na empresa a um tempo entrega mal feito e no mesmo tempo?

Carregando publicação patrocinada...