Obrigado pelo comentário!
Na verdade, é impossível o totalitarismo numa sociedade comunista. O próprio significado de Totalitarismo vem de um poder localizado em apenas uma parte da sociedade, e o poder vem através do governo, do Estado.
Porém, como eu e o @uriel comentamos, no Comunismo não existe Estado. Não há desigualdades numa sociedade comunista.
Se não há desigualdades e nem Estado, não há como centralizar o poder. Porque não existe uma estrutura estatal para isso, e nem a sociedade permitiria essa desigualdade, já que os valores e visão das pessoas numa sociedade comunista já entendem que não há sentido em um grupo social tem mais poder ou representatividade que outro, gerando a desigualdade.
Não é um modelo impossível. Sugiro ver os links que adicionei ao meu comentário. Assim como pesquisar sobre Quilombo de Palmares, sua organização, resistência e origem.
Foram uma organização social de pessoas escravizadas e anti-colonialismo que viveram por pelo menos um século. Onde mantiveram uma organização social mais avançada que as dos colonizadores da época.
- O Quilombo dos Palmares e o projeto anticolonial
- Quilombo dos Palmares e escravidão: mitos e verdades
E a desigualdade que mencionasse, na nossa sociedade atual, ela surge pelas ideias Capitalistas, onde para alguém acumular capital, alguém precisa ser explorado.
E tem a questão filosófica, que impuseram em nós, que só podemos ter acesso a questões básicas como educação, saúde e moradia, caso nós paguemos por isso. E claro, os ricos vão se beneficiar mais disso do que os pobres.
Além da questão histórica que passamos no Brasil, como a escravidão, e os nossos políticos, que são descendentes dos mesmo políticos do início do século 20, e que são completamente atrelados a burguesia, fazendo leis e modificando elas para manutenção dos privilegio dos ricos.