Já existe esse conceito e se chama salt, é usado nas hashes de senhas do Linux por exemplo e é uma prática comum já faz alguns anos. É comum ser usado em aplicações WEB também. Veja a função crypt()
do PHP por exemplo que usa salt: https://www.php.net/manual/en/function.crypt.php
Isso serve para evitar ataques de rainbow table, que são tabelas com senhas pré-hasheadas. Sem salt se a senha estiver na tabela leva menos de 1 segundo para quebrá-la. Por outro lado, com salt você tem que fazer o hash de cada senha usando o mesmo salt. Mesmo que a senha esteja no dicionário poderia levar bastante tempo para quebrá-la.
EDIT
Antes que mais alguém cometa o mesmo erro vale deixar claro aqui: nesse comentário não estou falando sobre encriptação de dados mas sim sobre algoritmos de hash.
O que acontece é que no Brasil a grande maioria comete o erro de achar que criptografia e encriptação são a mesma coisa. Criptografia é o nome de uma área de estudos, onde algoritmos de hash são estudados por essa área. Por isso que sim: hash tem a ver com a área de criptografia. E por isso que nos links que passei a palavra "criptografia" será utilizada, mas não, os conteúdos não estão falando sobre encriptação de dados.
Esse artigo corrige muito bem esse erro cometido pelos brasileiros: https://medium.com/@leocavalcante/hash-digest-n%C3%A3o-%C3%A9-criptografia-940374fe565c