Executando verificação de segurança...
3

Se o seu objetivo é aprender sobre segurança da informação, então não vale a pena. No Brasil graduação ou pós-graduação de "segurança" é focada para cargos de gestão e, por isso, o conteúdo é muito superficial.

Muita gente de cybersec gosta de separar o que é compliance (conformidade) do que é segurança de verdade. Compliance é obedecer as conformidades de "segurança" impostas por leis ou padrões (como LGPD ou PCI-DSS), e a graduação/pós-graduação no Brasil é muito mais sobre compliance do que sobre segurança de verdade.

Por que a distinção entre os dois? Muito simples: porque dá para cumprir as conformidades e mesmo assim os sistemas terem problemas de segurança grotescos. É praticamente um enfeite.


Mas se o seu objetivo é ter um papel que te ajude a arrumar emprego na área, então vale a pena.

Carregando publicação patrocinada...
1

"Por que a distinção entre os dois? Muito simples: porque dá para cumprir as conformidades e mesmo assim os sistemas terem problemas de segurança grotescos. É praticamente um enfeite."

Cara, pior que é verdade, caso contrário não haveriam problemas de segurança gigantescos em sistemas governamentais e similares, que na teoria, seguem todas as conformidades de segurança (LGPD, etc e etc)!

Eu vou fazer a pós mas buscar estudar bastante por fora, gosto muito de desenvolver mas o mundo de cybersec também me atrai muito. Obrigado pelo comentário!