Sua resposta confirma minha suspeita. Realmente seu conhecimento é raso.
Me parece que você tá confundindo diversidade com profundidade. Usar GameShark não é a mesma coisa que estudar sobre exploração de binários. Pode até ter uma pequena relação mas é ordem de grandezas mais complexo estudar sobre exploração de binários e realmente chegar ao ponto de ser capaz de encontrar vulnerabilidades em um.
Só "brincar" com uma ferramenta não vai levar alguém à esse nível.
Sobre criar uma nova linguagem, eu não fiz isso não, principalmente por preguiça, mas já criei um interpretador de instruções similares a assembly em português uma vez. Jogar pra binário e mandar o processador executar também não parece difícil porque já lidei com isso em eletrônica aplicada.
Conhecimento raso de novo. Programming Language Theory não é só sobre interpretadores ou sobre gerar um código mal feito e mal otimizado. Estude de verdade sobre o assunto que você vai entender como é complexo.
Mas realmente não sou lá essas coisas com Segurança da Informação, ficar indo de fórum em fórum lendo sobre vulnerabilidade nova não é a minha praia.
Mais uma vez conhecimento raso. Estudar segurança não tem nada a ver com entrar em fórum e ler sobre vulnerabilidade nova. A propósito, pelo visto você não conhece o CVE. Sugiro que dê uma olhada.
Talvez o caminho seja me aprofundar em InfoSec até formular um método geral de análise próprio. Vou ver sobre isso e em breve (daqui 2 anos) faço outro post aqui no Tabnews.
Bro, já ouviu a frase "acabou de chegar e já quer sentar na janelinha"?
Pelo que tu disse seu conhecimento em segurança é ridiculamente raso. Tu não vai fazer nada de inovador em 2 anos. Nem se tu fosse um gênio conseguiria.
Cara, dá para notar claramente que tu deu essa resposta tentando mostrar que eu estava errado. Mas se na sua cabeça o que tu disse nesse comentário é "grande coisa", isso só prova que eu tinha razão e seu conhecimento é raso.