Executando verificação de segurança...
1

Sempre fui bom em matemática e minha memória sempre foi muito boa. E isso me deixa com um pé bem atrás para exaltar essas qualidades.

Quando a pessoa é boa em alguma coisa, ela tende a cair no viés de achar que todo mundo tem que ser bom no que ela é bom. Caso contrário a pessoa é "burra" ou "incompetente".

É um viés que te prejudica bastante pois te cega e te priva de desenvolver outras qualidades que também são úteis e também fazem muita diferença no que você faz.

Desenvolvimento de softwares exige uma grande variedade de habilidades, matemática é só uma delas.

Por mais que eu seja bom em matemática eu jamais vou dizer que os outros precisam ser também. Pois tenho capacidade suficiente para entender que há outras qualidades que também são importantes na área e que podem fazer alguém ser bom no que faz mesmo não sendo bom em matemática.

Para mim a pessoa precisa ser muita boa no que ela faz, seja lá o que for. É a única coisa que eu "cobro" das pessoas.

Carregando publicação patrocinada...
1

Um bom ponto: desenvolver software exige comhecimento em várias vertentes. Aqui no grupo, ja falamos sobre português, saber se expressar... O @Maniero fala bastante sobre filosofia... Acho que quão mais holística é a sua visão, mais criativo você se torna.