Executando verificação de segurança...
0

Eu já esperava que você não conseguisse entender então não tem porque eu me estender para tentar te "convencer". Mas entenda que isso não é um mero achismo meu, eu estudo justamente porque pretendo trabalhar com pesquisa de segurança em binários no longo prazo. Então eu tenho base de anos de estudos para falar disso, não estou imaginando nem repetindo senso comum ou o que vejo outros falando.

Fora o fato de mostrar algo da biblioteca padrão e não da linguagem.

Estude a especificação da linguagem C assim como eu estudei que você entenderá porque é algo da linguagem e não um detalhe de implementação da biblioteca. Não estamos falando sobre código aqui, a questão nunca foi sobre código... Eu já disse isso mas você não entendeu.

Comportamento indefinido não é o mesmo que aleatório, sem controle, ele não é definido para ser sempre igual em qualquer situação, ele pode ser dependente do commpilador e da plataforma. Isso pode criar uma dificuldade para programadores, mas não é algo que torna um alvo móvel.

Então você não entendeu nada do que eu expliquei. É óbvio que não é "aleatório", se fosse seria impossível explorar uma vulnerabilidade a partir de um UB.

Risco e segurança são coisas distintas, se fosse a mesma coisa teria o mesmo nome. O banco tem mais risco de ser assaltado que minha casa, por isso tem mais segurança lá do que aqui.

De novo você não entendeu, mas você não estuda segurança da informação então não é uma surpresa. Existem os três termos dentro da segurança da informação: risco, vulnerablidade e ameaça. E cada uma dessas coisas são problemas distintos para se preocupar na segurança.

Afirmar que "risco e segurança são coisas distintas" é o mesmo que dizer que "futebol e bola são coisas distintas". Ué, claro que são distintos. Bola é o objeto usado para jogar futebol. Do mesmo jeito que risco é uma das preocupações da área de segurança.

E sim, um risco de segurança (repare: de segurança) é um problema de segurança. É fácil verificar que não estou tirando isso da imaginação, só usar o Google.


Enfim, é como eu falei desde o começo: conhecimento especializado como esse a gigantesca maioria não vai entender e discordar, porque o senso comum está errado.

Tem que dedicar alguns bons anos de estudos só neste tema para começar a entender e começar a se tocar que estava errado.

Eu mesmo levei uns 3 anos de estudos desse tema para "virar a chave" e me tocar que o senso comum tava errado. Esperar que você entenda isso com 5 minutos de leitura do que eu escrevi seria exigir demais, então também não vou ser exigente aqui...

E há uns 5 anos atrás eu concordaria 100% com tudo o que você falou, então seria hipocrisia da minha parte se eu reclamasse...

Carregando publicação patrocinada...