Executando verificação de segurança...
5

O que são os marcadores do Gmail? 💌 Onde vivem? O que comem?

💌 Qual afinal é a diferença de um marcador de uma pasta? 💌

Escuto essa pergunta a anos, no começo é um pouco complexo entender, mas após passar a primeira barreira valerá, vai por mim! 😊

Imaginemos que os marcadores são post-its e o e-mail é uma folha de um livro, você pode ter vários post-its na mesma página e se a arrancar todos serão descartados. Agora voltando para o Gmail, um e-mail pode ter vários marcadores, mas ainda é um só e-mail, você pode encontrar o mesmo em vários marcadores, porém ao deletar ele será apagado de todos os marcadores.

Mas como isso muda minha forma de organizar? 🤨 Ok vamos para a prática!

Para começar você precisa entender 2 coisas, o Gmail não possui pastas e Arquivar é somente retirar da caixa de entrada beleza? 👍
Normalmente ao se usar os marcadores como pastas você arrasta ou demarca e imagina o e-mail como armazenado, entendendo o poder dos marcadores você vai além, usando regras mais complexas como:

Pessoal
Crie marcadores por importância de ações, os demais ainda estarão na sua caixa, mas agora você poderá categorizar:

  • Faculdade
  • Pagamentos
  • Deschamps
  • Banco

Profissional
Crie marcadores por ação, Ação para e-mails que precisam ser respondidos, Espera para o que aguarda uma resposta, etc…

  • Ação
  • Espera
  • Ler depois
  • Conhecimento

Agora que criou os marcadores com utilizar?

Primeiro vamos definir como será visualizado na sua caixa, você pode deixar somente os marcadores ao lado e categorizar regras de visualização somente se houver e-mails não lidos, mas neste caso quero ir um pouco além 😀

Tipo de Caixa de Entrada: Várias Caixas de Entrada
Seção 1: l: Nome do marcador (Se tiver espaço coloque o -), em Nome da Seção insira o nome que deseja estar na sua caixa de entrada.

Ex:
Consulta de pesquisa / Nome de seção
Seção 1: I:Ação / Ação
Seção 1: I:Espera / Esperando resposta
Seção 1: I:Ler-Depois / Interessante

Uma nova categoria será apresentada na sua caixa de entrada, agora ao abrir um e-mail você usará as seguintes teclas de atalho:
L - Para definir seu marcadores
Enter - Para dar o Ok
E - Para arquivar (Retirar da caixa de entrada)

Após essa ação o e-mail vai para o próximo ou o anterir (Dependendo da sua configuração) e com 3 teclas você consegue esvaziar sua caixa em minutos ou segundos, com isso selecione para visualizar seu marcador no novo menu e tome ações mais rápidas e deixe sua Caixa de Entrada Vazia muito mais rápido.

Bom foi minha primeira dica aqui, espero que ajude, tenho várias outras para complementar e ajudar

Carregando publicação patrocinada...
2
1
2

Verdade, o mas o material desse pessoal é ótimo, geralmente o inglês é bem tranquilo de entender, também gosto do Ali Abdaal que me ajudou demais com muitos apps KKKKKK, só que ainda não uso tanto o email pra poder aplicar o inbox zero, então por hora só as marcações já me salvam.

2

Não conhecia esse, muito obrigado. Ensino sobre o Google a anos, espero que as dicas te ajudem, essa que ensinei aplico e me ajuda demais. Dica extra: Em Avançado nas configurações voce pode ativar o avanço automático, com ele você define se ao arquivar o e-mail vai para o próximo, anterior ou volta para a caixa de entrada ☺️.
Valeu mesmo pelo feedback!!

2

Ele fala bastante sobre produtividade num nível extremo já usando ferramentas bem interessantes (Roam, Obsidian...).
Essas dicas são muito boas, muito obrigado mano <3