Quero ser substituído por uma maquina!
Já pensou em ser substituído por uma maquina?
Desde 2020, com o fim e início de uma nova década, um assunto que sempre existiu voltou a ser o foco mais do que nunca: o medo de ser substituído por uma máquina, o medo de perder seu trabalho por um robô nível Cristiano Ronaldo 😂.
A substituição automatizada, quando temos mais avanços na tecnologia, o aumento do uso de robôs, inteligências artificiais e automação nas várias áreas econômicas/profissionais.
Existem dois grupos que se destacam: aqueles que acreditam que as máquinas motivarão o desemprego e a desigualdade social, enquanto existe o outro grupo que acredita no benefício econômico e social.
Eu faço parte do grupo que quer fazer as coisas da melhor forma. Se existe a possibilidade de uma ferramenta (robô/IA) fazer o que eu faço melhor do que eu, prefiro ser substituído por ele e me concentrar em fazer outras atividades que precisem do meu auxílio. Nossa missão como profissionais é resolver problemas da melhor forma possível, concentrando-se no benefício econômico e social.
Tarefas que as máquinas fazem melhor, prefiro ser substituído, concentrar-me no que posso fazer de melhor e encontrar um jeito de conviver com elas, trabalhar ao lado delas para desenvolver uma realidade melhor, aumentando nossas chances de sobrevivência como espécie.