Já ouviu falar do depende? Tudo precisa ser observado o contexto completo para decidir.
Programar e cozinhar são parecidos, porque não basta fazer tudo sempre igual. A temperatura e umidade do ambiente podem fazer você ter que fazer adaptações. O fogão e a panela que usa muda alguns aspectos. Se a batata ou outro insumo está mais mole, mais verde, ou tenha qualquer outra característica que muda de um uso para outro, precisa mudar um pouco a forma de preparo ou mesmo fazer alguma adaptação, e em alguns casos até descartar o uso. Se algo está errado, precisa saber como corrigir, não basta conseguir seguir a receita.
Views são úteis, não há dúvida disso. Porém não para tudo, não para coisas simples, não se for só para dizer que fez. precisa achar uma utilidade para isso. Se não está achando, provavelmente não precisa dela.
Você precisa responder quais vantagens pretende ter com isso. Se for nenhuma, é só complexidade. Pior, ela tem desvantagens e pode ficar pior, aumenta a facilidade, talvez o controle do acesso, mas diminui a eficiência em alguns casos, e em outros pode aumentar. Sem medir não é fácil determinar se tem vantagem ou não. Ou mesmo se precisa ou não disso.
Programar, de verdade, é dominar a computação como um todo. Não dá para decidir só sabendo a receita de bolo, é necessário entender tudo o que está à volta, porque o que pode ser bom em uma situação não ser ́ em outra. O bom resultado depende não só da decisão, mas da aplicação, da execução, do como fazer. A mesma decisão pode ser boa ou ruim se a pessoa souber fazer ou não.
Eu nunca uso nada até que eu prove que tem alguma vantagem.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).