Me encontro em uma situação bastante similar. Dedico cerca de 60% do meu tempo no trabalho ao low-code, mas no geral sou um programador Full-Stack. Quanto aos salários, é complicado dar uma resposta precisa, pois variam muito. No entanto, se souber se vender e tiver habilidades para entregar soluções independentemente da tecnologia, com certeza se sairá bem. Apesar de utilizar low-code na maior parte do tempo, meu conhecimento em programação é extremamente útil e eu escrevo bastante código no meu dia-dia. Acho bem difícil alguém que só sabe low-code se destacar em relação a alguém que domina tanto low-code quanto programação. É uma área com investimento e as empresas utilizam, mas quanto ao futuro, sé Deus sabe. Boa sorte.
2
1
Deve ser ótimo trabalhar com o low-code quando também se utiliza outra stack ou programação si em outros casos. O máximo que eu faço de programação com essas ferramentas é consumir APIs e gerar pdfs mas ainda sim não sinto que estou melhorando a parte de programação em si mas sim uma habilidade de conseguir me virar com essas tecnologias.
Querendo ou não acho que cada vez mais o low-code vai estar na nossa vida daqui para frente, espero que isso seja um diferencial na minha carreira mas realmente pretendo seguir em alguma stack para melhorar minha lógica, experiência com projetos, etc. Boa sorte igualmente muito obrigado!