Executando verificação de segurança...
1

o que vocês acham e se é uma boa investir tempo na criação de um portifólio de chatbots para posteriormente ofertar planos de assinaturas para comércios em geral.

Provavelmente não vai da certo. No Brasil pouca gente usa telegram, o melhor mesmo é investir tempo fazendo bot para as mais usadas.

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2023 são:

  1. WhatsApp (169 mi)

  2. YouTube (142 mi)

  3. Instagram (113 mi)

  4. Facebook (109 mi)

  5. TikTok (82 mi)

  6. LinkedIn (63 mi)

  7. Messenger (62 mi)

  8. Kwai (48 mi)

  9. Pinterest (28 mi)

  10. Twitter (24 mi)

Carregando publicação patrocinada...
1

Qual a fonte dos dados? confiável ? mas o telegram juntamente com o WhatsApp são apps de mensageria e não rede social; estou estudando a viabilidade de investir mais tempo nisso por que dá pra criar soluções incriveis no telegram, tive a idéia de desenvolver bots pra ele por que, o próprio telegram desenvolveu uma wallet de cripto oficial, a https://t.me/wallet dentro do telegram, isso me chamou atenção e me deu insights pra criar varios tipos de soluções baseados em telegram o que me chamou a atenção é que hoje existe aplicativos pra tudo né e somente usando o telegram é possivel criar soluções incriveis, assim ocupando menos espaço no aparelho do usuário, sabemos que hoje espaço no nosso aparelho é limitado e existe uma infinidade de aplicativos.

2

Acho que o colega do comentário de cima não entendeu que era bot pra apps de mensageria como o telegram e whatsapp, por que nenhuma dessas outras redes sociais é usada como mensageria e a ideia do chatbot nem sequer se aplica (tirando o instagram, twitter e messenger).

Mas mesmo assim, concordo que o WhatsApp é muito mais utilizado. Nós que temos telegram somos de um grupo muito menor da população brasileira. Talvez essa ideia seria muito válida para lugares onde o telegram é muito mais utilizado (como na Rússia e outros países europeus).
Se tu continuar tocando essa ideia, acho que vai ser melhor pensar em vender o produto fora do Brasil.