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Software Poly para acessar modo gráfico com a Linguagem C

Poly

Poly é um software resignadamente educacional e os jogos resultantes tem limitações.
Bons softwares geralmente exploram alguns limites e esse é complacente.

O objetivo desse software é incentivar a comunidade brasileira de jogos.
Esse software atua na divulgação do fato que escrever código é legal.

Funções Poly

void setcolor(int color);
int getcolor();
void putpixel(int x,int y,int color);
void line(int x1,int y1,int x2,int y2);
void rectangle(int x,int y,int w,int h);
void bar(int x,int y,int w,int h);
void circle(int x,int y,int r);
void fillcircle(int x,int y,int r);
void ellipse(int x,int y,int rx,int ry);
void fillellipse(int x,int y,int rx,int ry);
void drawpoly(int* points_xy,int count);
void fillpoly(int* points_xy,int count);
void floodfill(int x,int y);
void boundaryfill(int x,int y,int boundary);
void blitInt(int n,int x,int y)

Compilar

Para gerar o arquivo executável (o jogo) basta executar o arquivo 'compila'

Esse arquivo envia o código-fonte do arquivo game.c para o compilador tcc
(Tiny C Compiler).

No desenvolvimento de software é comum errar e tentar de novo.
Caso haja algum erro no código o 'compila' irá falhar.
As regras da linguagem C são muitas e são rígidas.

O compila.bat exibe uma descrição do erro (em inglês) caso o executável não possa ser gerado.
Procurar na internet pela descrição do erro exibida é uma boa iniciativa.

Código Mínimo (entrando no modo gráfico)

#include "poly/poly.h"
main(){
	setvideomode();
	while(!keystate(KEY_ESCAPE)){

		waitvbl();
	}
}
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