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Como programei um jogo de corrida de naves com html

A história do desenvolvimento do jogo rocket attack começou antes de 2010. Na época eu usava o internet explorer e o pessoal da faculdade me dizia para usar o firefox (que tinha abas). Antes do chrome vencer a browser-wars.

Eu fazia joguinhos simples como o jogo da cobrinha, tetris e breakout quando comecei a programar um jogo top-down. De carro.

A primeira versão era só um carrinho que se movia pela pista.

Um grande amigo meu João Gabriel contribuiu bastante com a segunda versão: ao invés de carro era nave, a pista era futurista bonita com gifs animados e o jogo tinha música. O Béu também batizou o jogo !

Uma outra versão tinha 5 fases, uma musica para cada. O jogo tinha uma cutscene para quando o jogador zerava.

Tempos depois refiz todas as artes estilo pixel art. O jogo não tinha mais som.

Tempos depois programei a nave oponente. Ao inves de uma navinha pelo percurso, agora eram duas.

Outras pessoas contribuiram com imagens das naves oponentes.

Depois eu transformei o jogo em preto e branco por que o jogo é uma obra de arte.

Depois um DJ enviou a trilha sonora do jogo (que é utilizada atualmente).

Um dos recursos mais recentes foi a collision-detect que eu implementei.

Agora o jogo tem 3 fases. Roda em qualquer windows. Para executar é preciso extrair o conteúdo da pasta zipada.

https://aimowin.itch.io/rocket-attack

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