Como programei um jogo de corrida de naves com html
A história do desenvolvimento do jogo rocket attack começou antes de 2010. Na época eu usava o internet explorer e o pessoal da faculdade me dizia para usar o firefox (que tinha abas). Antes do chrome vencer a browser-wars.
Eu fazia joguinhos simples como o jogo da cobrinha, tetris e breakout quando comecei a programar um jogo top-down. De carro.
A primeira versão era só um carrinho que se movia pela pista.
Um grande amigo meu João Gabriel contribuiu bastante com a segunda versão: ao invés de carro era nave, a pista era futurista bonita com gifs animados e o jogo tinha música. O Béu também batizou o jogo !
Uma outra versão tinha 5 fases, uma musica para cada. O jogo tinha uma cutscene para quando o jogador zerava.
Tempos depois refiz todas as artes estilo pixel art. O jogo não tinha mais som.
Tempos depois programei a nave oponente. Ao inves de uma navinha pelo percurso, agora eram duas.
Outras pessoas contribuiram com imagens das naves oponentes.
Depois eu transformei o jogo em preto e branco por que o jogo é uma obra de arte.
Depois um DJ enviou a trilha sonora do jogo (que é utilizada atualmente).
Um dos recursos mais recentes foi a collision-detect que eu implementei.
Agora o jogo tem 3 fases. Roda em qualquer windows. Para executar é preciso extrair o conteúdo da pasta zipada.