Executando verificação de segurança...
1

Nas vagas que concorri, eles achavam que os brasileiros falavam espanhol ou não sabiam direito onde ficava o brasil no mapa, então eu tinha que dizer que ficava na américa do sul, e que falavamos Português, e não espanhol.

As experiências em sites de freela que tive foram todas ruins, pois os clientes não pagavam direito ou tinha uma concorrência de preço que somente quem não tinha nada a perder poderia abaixar tanto o preço para vencer no "leilão" de preços, eu prefiro obter os contratos através do LinkedIn mesmo, até agora foi o que mais me trouxe reultado.

Carregando publicação patrocinada...
2

Esta percepção errônea de idioma quanto ao Brasil é até que aceitável, pois, na média, nas três américas fala-se principalmente o inglês e o espanhol. Rapidamente lembrei-me de alguns fatos:

  • O inglês nos Estados Unidos, Guiana e Ilhas Malvinas;
  • O espanhol na maioria dos países da américa central e sul;
  • Exceções são Brasil, Guiana Francesa e Suriname onde as línguas oficiais são o português, francês e holandês, respectivamente.

A propósito, em alguns países pode haver mais que um idioma oficial como no caso do Canadá, o inglês e o francês.


Esta imagem substitui as palavras anteriores : )
image
Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Archivo:Idiomas_de_am%C3%A9rica.png

1
1

Isso realmente varia para cada pessoa. Isso que você descreveu acontece mesmo.

Porém, infelizmente, faz parte do jogo.

Não tô dizendo qie deve acontecer, mas esse tipo de coisa tem que ser tratado igual vendedor de mercado livre sem reputação nenhuma - a gente busca informações pra ter certeza que é confiável.

A propósito, linkedin é uma boa mesmo. Ter um perfil bacana com alguns posts interessantes é maravilhoso e ajuda muito. Dependendo da estratégia, pode levar um bom tempo pra dar frutos, principalmente "do zero"

1

Se o dev for pleno e senior, eu consigo ajudar a fechar os contratos internacionais.

Eu sou professor de inglês também, então eu resolvo o problema do inglês pra quem não sabe falar bem esse idioma.

Juniors é dificil de ajudar, pois eles desistem muito rápido e são cheios de questões mal resolvidas, mas se eles forem humildes e pacientes, consigo ajuda-los também.