[REGISTRO - 001] decisões, reflexão intensiva
quinta, 21 de dezembro de 2023.
ontem, tinha entrando em um estado de "reflexão intensiva" (é o melhor jeito que consegui descrever minha situação). isso ocorreu depois que li alguns posts sobre javascript, typescript, nodejs, desenvolvimento web no geral. eu estava em uma zona de conforto que eu nem sabia que existia (fato tanto irônico, já que zona de conforto é algo que eu sempre tento sair).
percebi que eu estava nessa stack somente porquê era fácil de colocar os "meus" planos em linhas de códigos, e finalmente estava conseguindo fazer algo (depois de quase 2 anos estudando na área). mas acabou, isso foi embora, esse post fez isso, mais espeficadademente, esta resposta.
no início, foi uma mistura de vários sentimentos: dúvida, tristeza, angústia, encorajamento, desencorajamento e, talvez, raiva, raiva de mim mesmo por ter lido, até o final.
não quer dizer que eu esteja totalmente certo do que eu vou fazer ou quero fazer ou seja lá o que eu faça. mas eu percebi que, apesar de não querer, eu estava sendo mais um.
eu tenho, talvez a pobre esperança, de querer ajudar o mundo. me digam, será que é possível ajudar os outros sendo que você mesmo não se ajuda? não busca melhorar.
dúvidas e dúvidas me rodeam todos os dias. pensei em ser egoísta ir continuar o meu caminho, pois eu queria ganhar dinheiro o mais rápido possível para ajudar os meus pais, mas isso iria contra tudo que luto hoje. e, parando para pensar, talvez eu tenha sido egoísta do mesmo jeito, na verdade mais ainda.
"só sei que nada sei".
quando mais se sabe você percebe ainda mais que nada sabe.
nos 16 anos de minha vida, sempre tive a ajuda de outras pessoas. e agora, que tenho que andar com as minhas próprias pernas, eu não sei. a culpa são delas? não, é minha. toda minha, eu sei. mas por quê?
será que devo desistir? procurar fazer outra coisa? tenho que continuar. confiar em quem eu não confio, eu. tem algo que me força a continuar e eu não sei o que é.
"lute, lute", uma parte minha diz isso; a outra: "pare, pare".
sempre tive problema com decisões, porque, talvez, nunca as fiz de maneira "consciente", deixava que o tempo as resolvesse. agora colho o que plantei. então, eu tenho que saber o que planto para colher o mesmo.
registro 001
- desabafo sobre minha situação. palavras chaves: desisão, reflexão