Executando verificação de segurança...
1

iae. eu tenho 14 e eu quero estudar essa área pra ser o dono de uma empresa. começar só comigo e crescer a empresa do meu modo e com os meus conhecimentos, ent eu queria perguntar pra os senhores adultos se isso é muito

Carregando publicação patrocinada...
2

Daeeee Quick. Cara.... se me permite dar uma opinião de tio-véio-chato.... vou muito ao encontro ao que o gabrielnunes fala em sua resposta aqui. Quando a gente é novo, queremos ser "donos" do nosso nariz o quanto antes, fazer as coisas do nosso próprio jeito e dale. Mas vou te falar que trabalhar pros outros, mesmo que um tempo, faz bem. Faz bem pra tua cabeça tu ter a quem reportar, saca? Ter prazo pra cumprir. Levar chamada de atenção, mijada, etc, etc. Eu (opinião pessoal mesmo, tirada da minha cachola) acho que isso trás um crescimento pessoal que te ajuda la na frente, saca? Te ensina a lidar com algumas situações que tu não aprenderia de outra forma se não passando por elas.

Tem muitas coisas que você pode aprender de livros... tem outras tantas que é só vivendo... Tem um termo que uso muito, ultimamente, (e mais ainda agora que estou em uma posição de liderança técnica de um time de desenvolvedores), que é de "ter vida vivida". E essa "softskill" de vida vivida só vem vivendo mesmo.

Em resumo: eu acho que faz bem pra todo mundo ser funcionário em algum periodo da vida.

1

queria ter esse tio velho que dá esse tipo de conselho sksks mas eu concordo com oque tu falou, ate porque pra ser chefe tu tem que saber como é ser funcionário. além de que experiência nunca é de mais né?kkk acho muito legal que pessoas com experiência de vida como você despendem um tempo pra responder e dar conselhos pra pessoas como eu

1

Hey, Quick! Ter empresa é um caminho longo e árduo, haha. Eu já tive uma, mas não deu muito certo (depois de 10 anos existindo).

Você pode ir por um caminho de conseguir investidores, porém dai algumas coisas não poderão ser do seu modo e você tem que ter uma ideia que consiga convencer as pessoas a colocarem dinheiro.

Ou você pode ir pelo caminho "sozinho", que é bem mais difícil. Pode te trazer muitos resultados ou te deixar quebrado no futuro.

Eu comecei minha empresa quando tinha 20 anos e, hoje, com 32, eu penso que eu preferiria primeiro trabalhar em outros lugares, adquirir experiências, conhecer gente (muita gente) e depois abrir minha empresa.