Executando verificação de segurança...
1

Se aprimorando do que sabe

Introdução

Bom, chega um tempo que já sabemos uma boa gama de conteúdo, e tudo que precisamos é práticar práticar e práticar (não que seja ruim, na verdade é ótimo). O ponto em questão é que, no meu caso por exemplo, já aprendi muitos conteúdos e desconheço bastante conteúdos também, o que é normal na nossa área! Sou um programador Front-end, atualmente só fiz um freelancer em toda minha vida, pois sempre busquei focar mais em me aprimorar, mesmo hoje ainda estou focado nisso para entregar cada vez mais algo melhor.

Se aprimorando

Ao meu ver, se aprimorar não é somente aprender coisas novas... É fazer aquilo que você já sabe, só que de forma melhor, otimizada, legível, dentre diversas outras coisas. Algo que eu atualmente não sei lidar é como equilibrar isso: Aprender novos conteúdos e me aprimorar daquilo que já sei. A minha stack é HTML, CSS, JavaScript, React e recentemente comecei no Next.js. Há muito o que aprender ainda, principalmente do Next.js, porém também a muito a se aprimorar sobre HTML, CSS e JavaScript.

conlusão:

Em resumo, gostaria de saber como vocês equilibram esse fato. Aprender coisas novas e melhorar aquilo que já sabe. Nossa área cresce a cada vez mais numa velocidade absurda! Novas tendências e tecnologias surgem todos os dias e por isso nunca podemos parar de aprender. Em contraste não podemos deixar de lado a base pois hoje React pode estar aqui, daqui a 2 anos pode não estar mais, então quem sabe JAVASCRIPT, A BASE DO REACT vai se sair melhor no mercado, agora quem sabe "React", vai perder espaço no mercado. Enfim, enrolei bastante, se conseguem lidar com esse equilibrio.

Carregando publicação patrocinada...
2

Para cada parte do nosso corpo existe um médico diferente (tem até médico generalista que faz o primeiro atendimento e te indica para o especialista correto).
Para cada problema da vida tem um advogado diferente.
Para cada tipo de projeto tem um engenheiro diferente.
Para cada som tem um músico diferente.

Mas a desgrama do programador é o único que acha que precisa dominar cada 0 e cada 1 do computador kk

Lamentações a parte, não é de hoje que se fala da importância de saber (e saber bem) a base da computação.
A partir dai, qualquer outro conhecimento pode ser um "estudo de fim de semana" que tu se vira bem.