O mais triste é que não para por ai kkkk. Isso ainda é o de menos... Já vi gente vendendo curso de React jurando que usar Construtures é mais prático que simplesmente criar uma função que retorna um componente. Já vi gente dizendo para não aprender css e pular pro Bootstrap. Já vi casos onde pessoas incitam iniciantes a aplicarem para vagas de pleno mesmo não sabendo: "tenta a sorte, vai que pega" KKKKKKKKKK
"Legal! Acabei de aprender React e Tailwind. Estou pronto pro mercado!"
Legal, então você sabe fazer um seletor CSS, né?
"O que é CSS?"
O pior de tudo que vejo muito esse tipo de coisa acocntecer. A pessoa "sabe" usar uma tecnologia, técnica, conceito, mas não entende quase nada dela, nem mesmo sobre o nome. Acontece até com pessoas "experientes". É trágico. Muita gente me aacha chato porque me importo com os nomes corretos das coisas. Elas não percebem o valor que isso tem, o quanto afeta o seu modo de pensar. A tal da atitude que eu sempre falo.
Vejo isso se repetir muito em desenvolvedores web em relação ao protocolo HTTP e TCP. Não sabem como funciona, o que é e quais suas diferenças para demais versões. As vezes falta o conceito também.
Lembro de um colega não conseguir estilizar os "templates" do Bootstrap. Não sabia nada de CSS.
Quem realmente quer entrar no mercado de trabalho agora, focando nos fundamentos, simplesmente aprendendo de verdade, já vai estar disparado na frente de muitos "Desenvolvedores Web Júniors" por aí.
nossa... esse da vaga foi fd...
resumindo: estao aplicando um pensamento abrasileirado de pessoas que estao buscando um emprego comum, de quem esta estudando algo pra um setor comum (adminsitraçao, economia, etc) e ate de quem esta trabalhando em um emprego comum (ou geral tambem serve), no setor de tecnologia...
tudo bem, o setor de tecnologia nao é algo taaao diferente assim. Mas é uma area muito sensível. Igual medicina.
digo sensivel pelo fato de hoje em dia nossas informações, finanças e integridade pessoal e profissional estao integradas a rede. Entao deve-se ter a mesma expertise de um medico pra gerenciar tudo isso de forma confiavel e segura.
Claro que não para por aí, ele só postou alguns exemplos. Se parasse, até estava ótimo.
Uma coisa que eu penso sobre essa coisa das vagas, eu tenho duas visões antagônicas. Uma é que você não deve abusar, e por isso não deve tentar vagas que não são pra você. Por isso eu falo que estão sumindo vagas para júnior porque todo mundo que se candiata as esss vagas são aprendizes e não júniores. Ao mesmo tempo há abusos do outro lado. Então, porque não tentar? E se der sorte?
Eu nunca fiz isso explicitamente, até porque no meu tempo de procurarvagas era um pouco diferente. Mas semrpe pediram muito mais do que eu sabia. Eu nunca perdi uma vaga pela avaliação técnica. Eu sempre era o mais qualificado, mesmo que eu não tivesse boa parte do que pediram no anúncio. Claro que eu não me candidatava para vagas que não eram para mim, até porque eu seria infeliz nelas, todas eu tinha um objetivo.
Então uma pessoa com um mínimo de noção deve se canditar em quaqluer lugar que faça sentido. Quem não tem noção, não. O problemas que essas pessos não sabem que elas não tem noção :)