🏆 Nova conquista desbloqueada. 👻 Consegui fazer Doom rodar diretamente no editor do VS Code. 😁(Atualizado 06/01/25)
Podemos afirmar que uma das coisas mais legais no mundo da programação é a união entre conhecimento técnico e criatividade. Essa combinação possibilita a criação das mais diversas aplicações, desde ferramentas e jogos até sistemas complexos.
Independentemente do propósito, é gratificante dar vida a novas ideias.
No meio dessa reflexão, na semana passada, resolvi dar vida a uma ideia antiga: e se eu fizesse o Doom rodar no editor de código do Visual Studio Code?
E foi assim que nasceu o projeto Doom-VS.
Sinceramente, foi muito divertido desenvolver esse projeto. Na primeira versão, consegui atingir no máximo incríveis 2 quadros por segundo. Porém, após diversos ajustes e melhorias, consegui fazê-lo rodar a uma taxa de quadros decente. Algo em torno de 60 quadros..
O mais interessante é que o projeto é renderizado "diretamente" na memória RAM.
Fiquei muito satisfeito com o resultado e, para minha surpresa, fui informado de que o projeto será publicado no site canitrundoom.org, o maior acervo de locais onde Doom já foi executado.
Estou muito feliz com essa conquista e decidi compartilhar com vocês, afinal, é uma conquista do Brasil! 😁
Muito obrigado pessoal, espero que gostem e sirva de inspiração.
Segue abaixo o vídeo do feito:
https://www.youtube.com/watch?v=dJiUVZT9fxs&lc=UgxfuZzPGxd4bmCfPhB4AaABAg
Atualização pessoal! Agora é oficial! 😁🏆🎉
Estou muito feliz em compartilhar que o projeto foi oficialmente adicionado ao canitrundoom.org, o maior e mais respeitado acervo que aborda o tema.
Agora esta pequena conquista estará "imortalizada" na plataforma.