✨ Electronic Arts libera código-fonte de clássicos da franquia Command & Conquer. 👀 E pasmem, tudo gratuitamente. ❤️
(OFF-Topic) Galera em breve vou trazer uma publicação mostrando como rodei Doom na barra de buscas do Google. Fiz essa promessa ao Rafa e o Filipe, porém acabei não tendo muito tempo livre nos últimos dias. Então em breve trago para vocês esta postagem exclusiva aqui para o TabNews.
Uma ótima notícia para a galera da área de GameDev e entusiastas. Se você trabalha com C/C#/C++ vai curtir muito essa novidade.
A Electronic Arts (EA) surpreendeu a comunidade de desenvolvedores e entusiastas de jogos ao anunciar a liberação do código-fonte de títulos icônicos da franquia Command & Conquer. A decisão representa um marco para a preservação de jogos clássicos e abre novas possibilidades para estudos, modificações e desenvolvimento de projetos baseados nesses jogos.
Um passo importante para a comunidade de desenvolvedores
O acesso ao código-fonte de jogos históricos é uma oportunidade valiosa para estudantes, pesquisadores e desenvolvedores interessados em compreender as técnicas utilizadas na criação desses clássicos. Entre os títulos disponibilizados, destacam-se Command & Conquer: Generals e Red Alert, dois dos mais populares da série.
A liberação do código permite:
- Estudo e análise da estrutura de desenvolvimento de jogos de estratégia em tempo real (RTS);
- Modificação e expansão dos jogos por parte da comunidade, com novas funcionalidades e conteúdo;
- Melhoria da compatibilidade com sistemas operacionais modernos e suporte a novas tecnologias;
- Preservação histórica dos jogos, garantindo que possam ser estudados e apreciados por futuras gerações.
Projetos:
Vocês podem acessar o repositório dos projetos no link abaixo:
https://github.com/electronicarts
Essa publicação sem dúvidas merece uma curtida em, espero que gostem ❤️
Um forte abraço,
Pedro Webber