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✨ Electronic Arts libera código-fonte de clássicos da franquia Command & Conquer. 👀 E pasmem, tudo gratuitamente. ❤️

Imagem do repositório do GitHub da Eletronic Arts

(OFF-Topic) Galera em breve vou trazer uma publicação mostrando como rodei Doom na barra de buscas do Google. Fiz essa promessa ao Rafa e o Filipe, porém acabei não tendo muito tempo livre nos últimos dias. Então em breve trago para vocês esta postagem exclusiva aqui para o TabNews.

Uma ótima notícia para a galera da área de GameDev e entusiastas. Se você trabalha com C/C#/C++ vai curtir muito essa novidade.

A Electronic Arts (EA) surpreendeu a comunidade de desenvolvedores e entusiastas de jogos ao anunciar a liberação do código-fonte de títulos icônicos da franquia Command & Conquer. A decisão representa um marco para a preservação de jogos clássicos e abre novas possibilidades para estudos, modificações e desenvolvimento de projetos baseados nesses jogos.

Um passo importante para a comunidade de desenvolvedores

O acesso ao código-fonte de jogos históricos é uma oportunidade valiosa para estudantes, pesquisadores e desenvolvedores interessados em compreender as técnicas utilizadas na criação desses clássicos. Entre os títulos disponibilizados, destacam-se Command & Conquer: Generals e Red Alert, dois dos mais populares da série.

A liberação do código permite:

  • Estudo e análise da estrutura de desenvolvimento de jogos de estratégia em tempo real (RTS);
  • Modificação e expansão dos jogos por parte da comunidade, com novas funcionalidades e conteúdo;
  • Melhoria da compatibilidade com sistemas operacionais modernos e suporte a novas tecnologias;
  • Preservação histórica dos jogos, garantindo que possam ser estudados e apreciados por futuras gerações.

Projetos:

Vocês podem acessar o repositório dos projetos no link abaixo:
https://github.com/electronicarts

Essa publicação sem dúvidas merece uma curtida em, espero que gostem ❤️

Um forte abraço,
Pedro Webber

Carregando publicação patrocinada...
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É a primeira vez que eu vejo a EA fazendo alguma coisa de graça... Realmente, pasmem. Eu não sou game developer, mas eu gosto muito de navegar nesses código (mesmo sem entender) e ver como foi feito os jogos que eu gosto tanto de jogar.

Um dos jogos que eu queria muito entender como funciona é o Shadows of Mordor cujo tem uma mêcanica única que parece magia.

Voltando ao assunto. Com isso, pode ser que apareceram remasters ai para se encaixar melhor no mundo moderno!

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Inclusive a mecânica em questão que chuto ser o sistema de nemesis que você tá falando, tem chance de ser liberada para utilização por parte de outros projetos

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Isso, a mêcanica de nemesis. Infelizmente o estúdio monolit foi fechado. Então existe a possibilidade mesmo, ou a Warner vai fazer de tudo para manter isso para eles.

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Passei esse carnaval fuçando esse código ai, consegui compilar tudo agr so to esperando o salario cair pra comprar o jogo e fazer meus mods hehe

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