Executando verificação de segurança...
1

No meu ponto de vista, por mais que reproduzir e olhar a fundo o projeto dos outros vai te ajudar a entender a lógica e o resultado deles, isso não vai realmente ajudar a entender o processo até chegar nessa lógica e resultado. Não acho que eu seria capaz de "olhar" 3 projetos de outras pessoas e combinar eles em um projeto meu, porque só vi o resultado final, e não o monte de linhas que foram apagadas até chegar nisso, e é aí que entra o processo de desenvolvimento em si.

Entendo a parte do "querer tudo perfeito e organizado" também, e é complicado deixar de lado coisas que tu sabe que poderiam ser melhores mesmo. Uma coisa que tem me ajudado nisso é a ideia de ter somente um projeto rodando por vez. Se eu tenho vários, não termino nenhum porque sempre tem algo a mais pra ser arrumado. Me obrigando a ter somente um chega um ponto onde já estou de saco cheio dele e quero começar outra coisa, então a barra de "projeto finalizado" abaixa consideravelmente hahahah.

Acho que não faria mal usar esse método que tu usa, mas depois de um tempo vai ser preciso unir o que foi aprendido em um projeto realmente teu, senão o conhecimento de como realmente fazer do zero vai ficar sempre na mão dos outros.

Carregando publicação patrocinada...
1

A lógica de usar esse tipo de método é desenvolver familiaridade com o código e evoluir em referências, entre outros aspectos. A prova disso é que, se você pegar um projeto, mesmo que pequeno, e ficar repetindo e lendo o que está acontecendo, você consegue aplicar aquela ideia de uma forma melhorada. Quando eu estava no começo, não conseguia criar uma calculadora simples e quase desisti por causa disso. Depois que comecei a adotar essa abordagem, passei a entender melhor o fluxo e, com o tempo, consegui criar uma do zero, e de forma bem melhor.