Executando verificação de segurança...
31

Relato de um dev garçom.

Olá, eu hoje vou fazer um relato sobre networking

Eu sou um dev treinee mas que no momento ainda faço o ensino médio e não posso trabalhar de manhã, consequêntimente nenhuma empresa da minha cidade quer me contratar, mas consegui um trabalho como garçom de eventos em um bife aqui da minha cidade, e realmente é um trabalho muito bom, e eu adoro servir pessoas ricas (pois o bife só faz festa de 200k pra cima) e saber como é o trabalho delas e como chegaram a esse ponto de simplesmente ganharem milhões de reais todos os meses, detre minhas aventuras viajei para inúmeras cidades do interior de minas, sp e sul do Brasil, conheci inúmeras pessoas das mais variádas, dentre elas conheci, médicos, pilotos de avião, empresários, grandes latifundiários, donos de imóveis, o cirugião que mais faz cirurgias do mundo todo (sim, ele é br e me deu 50 reais de gorjeta) e até mesmo um cara que trabalha na IBM.

Dentre essas pessoas eu conheci uma pessoa interessante, eu perguntei a profissão dele e ele me disse que trabalhava com TI, ai disse que tinha iteresse na área e perguntei qual área da TI ele trabalhava, se era suporte, desinvolvimento, eletrónica e ele me disse simplesmente que era da área de segurança da informação, e eu fiquei muito intusiasmado e comecei a conversar sobre segurança e falar como eu gostava, que eu já havia reportado um bug em um site de apostas russo, que eu depois da faculdade de engenharia de software eu queria me expecializar em segurança, e enquanto eu falava e a gente conversava ele falou que morava em são paulo e trabalhava como supervisor de um time de Red e Blue team, ou seja esse cara era o topo de um morro que pouca gente consegue chegar, falar com ele é igual falar com um Elon Musk para mim, eu estava muito feliz de falar com ele.

No final da conversa eu servi um belo copo de chop para ele e ele me deu o número dele e falou o seguinte "na empresa onde eu trabalho a gente contrata estagiários remoto para o time de segurança, sem exigência de experiência e de conhecimento, a gente só quer saber de uma coisa, que você tenha esse deesejo de aprender, esse brilho nos olhos de quando se fala dessa área, é isso que a gente busca" ele me deu o wtzp pessoal dele e falou pra mim mandar um curricúlo, simplesmente um dos caras que eu tanto adimirei em poucos minutos estava me dando uma oportunidade gigantesca, logo a mim, um garçom que não tem dinheiro para pagar uma faculdade presencial e tive que recorrer ao EAD, de uma maneira tão coordenada astralmente pela entropia do universo consegui o contato e essa oportunidade, simplesmente incrível.

Moral da história: saia, converse, faça amigos e conheça pessoas, contatos são a maior mão na roda que você pode ter, procure pessoas realmente boas no que fazem e fiquem perto delas, sinceramente só vivendo esse momento para me ajudar a entender a importância do networking.

Notas de atualização: isso foi ontem (data da postagem) eu não tenho nem linkedin, eu vou criar um e mandar para ele, me desegem sorte, se caso der certo volto aqui e conto mais.

E não se esqueça, se ele te tratou bem, dê uma gorjeta para o garçom.
Carregando publicação patrocinada...
1
1
1

Que incrível, resiliência é realmente umas das melhores qualidades que uma pessoa pode ter, com boa vontade tenho certeza que vai longe. As vezes esqueço do brilho no olho que tinha no começo, mas ler esse tipo de historia me faz relembrar, muito obrigado!!

1
1
1
1
1

o curso também é ótimo , super-recomendo ja estou en fase de conclusão.... aprendi bastante coisa nova sobre falhas...processo de exploração...pós exploração...
inclusive acabei encontrando uma falha de qsl-injector em site....não reportei ainda...mas pretendo reportar...se vão corrigir aí já não é comigo.... ☕ 🖥 minha parte eu vou fazer....
....falow irmão até o próximo tópico.....

1

Adorei seu relato!

Isso mesmo networking é uma porta de entrada enorme.

Muitos dos meus empregos na área de T.I. foram por conta do networking.
Agora estou tentando migrar para a ramificação de programação, comecei a estudar Java. Em breve tento algo, por enquanto ainda não tenho conhecimento o suficiente para codar mais que um "Olá Mundo!" e alguns ifs e etc...

1
1
1

Eu estou tentando migrar para programação na empresa que trabalho, boa sorte para nós, realmente é interessante saber a vida dessas pessoas bilionárias, já trabalhei nos Jardins em SP, atendendo milionários e bilionários, e descobri que boa parte herdaram dos avôs que passou para os pais, e boa parte trabalha com politica, e alguns nunca fizeram nada na vida para ter algo, simplesmente nasceram em berço de ouro, obrigado por compartilhar, sucesso.

1

Olá novamente Paulo42 já nos falamos por aqui anteriormente e eu tô muito feliz de te encontrar aqui de novo!

Bom o que eu tenho a falar dessa vez é primeiramente te parabenlizar pela conquista e te desejar muita sorte para conseguir esse estágio, espero que dê tudo certo!

E também confirmar, como um estudante de SI que networking é a coisa mais importante da faculdade e provavelmente a coisa mais importante (depois de suas próprias habilidades, claro) na nossa área!

Outra coisa que eu tenho pra te questinar e que eu achei muito interessante, você ainda está no ensino médio, ainda nem está na faculdade e já trabalha de garçom?

1

Ou seja, no final das contas o que importa é ter QI (Quem Indica)...

Brincadeiras à parte, ótima história! Boa sorte na continuação dela.

1
1

Fala Paulo, tudo certo?!

Muito foco e concentração agora, estamos todos torcendo por você! Minha recomendação: use o tempo ao seu favor!

Você disse que vai criar Linkedin, certo? Use bons exemplos, revise várias vezes e - inclusive - peça para algum conhecido ou até mesmo alguém aqui do Tabnews para te ajudar a revisar. Aparentemente ele gostou de você, aposto que se vc levar um dia ou mais para entregar um Linkedin bem arrumadinho você iria apenas multiplicar suas chances de conseguir.

Vá bem informado para uma entrevista, veja uns videos do youtube da área (mesmo que com curiosidades e essa paixão que demonstrou no post)

  • Recomendo aquele vídeo do Deschamps sobre o político / ministro que sem querer vazou uma foto do seu passaporte. Esse tipo de assunto é um bom quebra gelo e uma boa forma de se demonstrar realmente interessado na área.
    https://www.youtube.com/watch?v=VE7iDdGdDtM

Boa sorte! Estamos torcendo por você.

1

obg pelas dicas, o linkin fico topzera e já to fuçando no github aqui pra add mais coisas pra quando eles pegarem ficarem mais interessados, e obg pela recomendação, adorei o video.

1
1

"sem exigência de experiência e de conhecimento, a gente só quer saber de uma coisa, que você tenha esse deesejo de aprender, esse brilho nos olhos de quando se fala dessa área, é isso que a gente busca", essas palavras são maravilhosas, por mais oportunidades iguais a essas!

1

Boa sorte pra você! Espero que consiga uma vaga. Eu também tive muita sorte de conseguir uma vaga de dev com ZERO experiencia. E foi principalmente pela minha vontade de aprender que me foi dada. Agarrei a oportunidade com unhas e dentes e usei cada minuto livre que eu tinha pra estudar. Muitas vezes as oportunidades somos nós que criamos.

1
1

Desejo sorte Paulo! Passei os últimos 10 anos trabalhando com Segurança da Informação / Ciber segurança e realmente é uma área que você tem grandes novidades todos os dias. Conhecer programação nessa área é coisa ainda rara, pois a maiori (ainda) das pessoas que trabalha com isso vieram de infraestrutura, trabalhando com firewalls, antivirus e coisas assim, bem longe do código.

1
1

Sensacional Paulo!

Eu ja trabalhei em um estágio de programação web e ja tive o meu próprio ecommerce (até obtive lucro, mas não obtive muito sucesso nele).

Atualmente eu trabalho como freela em um ramo bem nichado pra modificação/criação de ECOM e depois de mais ou menos um ano nisso, acabei criando um networking excelente com vários empresários grandes do ramo que já me abriram várias portas.

Networking + Dedicação = Sucesso

Não tem erro!

1

Isso aí, networking abre portas inimagináveis.

Muitas das vezes se resume em, de forma despretensiosa, chamar a atenção de um decisor e disso surgir um "atalho" para seu objetivo.

Minha experiência com Networking é a mesma, só que em uma direção diferente.

Como o caminho que segui foi o de empreender com meu software, no meu caso, as conexões foram com profissionais de outras áreas, de onde pude conhecer suas rotinas, idealizar uma solução, colocar em produção e fazer nestes contatos, primeiros clientes.

Espero ter contribuído 👊😉

1